Home / Bocaiuva / FUTURO PRESIDENTE: Em Bocaiuva, Pedro Cerol já teria os votos necessários para vencer eleição para Presidente da Câmara.

FUTURO PRESIDENTE: Em Bocaiuva, Pedro Cerol já teria os votos necessários para vencer eleição para Presidente da Câmara.

Maioria dos Vereadores já teriam se comprometido com voto favorável em chapa montada pelo Presidente Local do PDT.

pedro

 

O Vereador pelo PDT, Pedro Neves (Pedro Cerol), sagrou-se o candidato ao Legislativo local mais votado nas duas últimas eleições (2014/2016) superando a marca de 800 votos em cada uma das eleições disputadas. Cerol mostrou que é bom de voto quando se trata de eleição direta, ou seja, no voto popular, porém o mesmo, embora várias tentativas, nunca conseguiu articular os votos dos colegas para a eleição como cabeça de chapa (Presidente) da Mesa Diretora da Câmara. No entanto, desta vez, ao que tudo indica, parece que o sonho de Pedro Cerol de presidir o Legislativo em Bocaiuva está perto de se concretizar.

A Reportagem do RSena conversou com vários Vereadores da Câmara Municipal de Bocaiuva e os mesmos foram unânimes em afirmar que existe um acerto já concretizado onde o entendimento seria de que “chegou a vez de Pedro” e com isso o mesmo já teria os votos suficientes para ser o Presidente da Câmara em 2018.

Embora o clima seja de vitória para Cerol, um dos Vereadores alertou que até o dia da eleição muita coisa pode acontecer e que não se descarta a hipótese de alguns Parlamentares romperem o combinado e mudarem o planejamento de voto.

“O voto para eleger o Presidente da Câmara é secreto. Não duvido que possa haver uma outra combinação as escondidas para, na última hora, eleger um outro nome, afinal, foi isso que vimos mas últimas disputas. Pedro parece ter fechado com a maioria, mas ainda existe uma minoria que pode estragar o planejamento dele. Digo isso, pois existe caso de Vereador que garantiu o voto a Pedro, mas que também está articulando, de olho na presidência da casa.” Disse um dos Vereadores procurados pela nossa Reportagem.

A eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bocaiuva acontece em meados do Mês de Dezembro. Na oportunidade serão eleitos dentro de uma mesma chapa: Presidente, Vice-presidente, 1° e 2° Secretários. Em caso de afastamento do Prefeito(a) e Vice-prefeito(a), o Presidente da Câmara é quem assume a chefia do executivo local. O atual Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva é Adalberto Fernandez que está em seu primeiro mandato. As eleições da Câmara Municipal acontecem todos os anos e o mandato do Presidente corre neste período de tempo (um ano). Antes de Adalberto, em 2016, por disputas judiciais, a Câmara chegou a ter quatro Presidentes em menos de um ano (Romildo da Mercearia, Gilmar de Machados, Ronildo Andrade e Carlay Amiguinho). Curiosamente, nenhum dos últimos presidentes conseguiu se reeleger. Ao final, a justiça decidiu que o cargo deveria ser ocupado por “Gilmar de Machados”.

Além disso, verifique

panhacã

“FACE A FACE”: Em Bocaiuva, Grupo Teatral comemora 25 anos com apresentação de espetáculo. 

Grupo Teatral ​Face a Face comemora 25 anos e apresenta o espetáculo “Retratos e Retalhos”. ...

Powered by rsena.com.br