​O NOVO PRESIDENTE: Em Bocaiuva, Ramon Morais é eleito novo Presidente da Câmara.

Todos os quatro Vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara foram eleitos nas eleições de 2016 em “palanques” adversários ao da atual Prefeita Marisa Alves.

Imagem Jornalista Tata Dumont (Jornal das Cidades)

Desta vez não houve surpresa de última hora e o que foi noticiado pelo RSena na última Segunda-Feira (18/12) se concretizou nesta Quarta-Feira (20/12) durante eleição para escolha da Mesa Diretora do Legislativo local. A incumbência de presidir os trabalhos da Câmara Municipal de Bocaiuva no ano de 2018 caberá a um dos Vereadores mais jovens da Casa. Ramon Morais de 31 anos foi eleito por unanimidade (13 Votos) se tornando o Presidente da Câmara Municipal no exercício de 2018.

Ramon lançou chapa única e a partir de agora encabeça a Mesa Diretora da Câmara que ficou composta da seguinte forma: Ramon Morais (Presidente), Odair Sorriso (Vice Presidente), Beto Ferreira (Primeiro Secretário) e Isaías Alves (Segundo secretário). Todos os quatro Vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara foram eleitos nas eleições de 2016 em “palanques” adversários ao da atual Prefeita Marisa Alves, porém, nos últimos meses, Ramon Morais demonstrou aproximação e fidelidade ao grupo da situação o que teria deixado o grupo da Prefeita Marisa em uma suposta zona de conforto, haja visto que, em tese, o principal nome que poderia se colcar na disputa com Ramon seria o do então Presidente da Câmara Adalberto Fernandez o qual também engloba a bancada situacionista. Adalberto não lançou chapa e preferiu apoiar a chapa de Ramon.

Morais em seu discurso agradeceu a confiança dos colegas e disse que irá fazer “um trabalho imparcial, respeitando todos os lados, mas priorizando acima de tudo o interesse popular”. A Prefeita Marisa Alves surpreedeu com sua Presença, algo jamais visto em relação aos chefes do executivo nos processos de eleição do Legislativo local, porém, a eleição foi tranquila e a Prefeita, demonstrando felicidade, fez questão de cumprimentar e parabenizar o vencedor.  

Ramon Morais está em seu primeiro mandato como Vereador. O mesmo foi eleito em 2016 pelo Partido Solidariedade (SD) com 388 votos sendo o 12° Candidato a Vereador mais votado da Cidade. Dentre os eleitos, Ramon foi o 9° Vereador mais votado atendendo ao critério do chamado “coeficiente eleitoral”. O parlamentar agora passa a ser uma das autoridades mais importantes da Cidade (Chefe do Legislativo local). Em caso de ausência ou cassação do mandato da Prefeita e do Vice-prefeito é ele quem assume o Executivo.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br