DE QUEM É RAMON???: Em Bocaiuva, oposição e situação disputam simpatia do Presidente da Câmara Municipal.

A postura de Ramon Moraes após ser eleito Presidente da Câmara vem provocando inquietação no grupo da Prefeita Marisa Alves, mas a chefe do Executivo garante que Moraes é aliado da Administração.

img-20171220-wa006455127795.jpg
Ramon Morais ladeado por Vereadores da oposição apos eleição da Câmara.

Um ponto de interrogação paira nos bastidores da política local quando o assunto é referente a posição política do novo Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, o Vereador Ramon Morais. Ramon foi eleito em palanque adversário ao do grupo político da atual Prefeita Marisa Alves, mas já no primeiro dia de sua posse, mostrou simpatia ao grupo da situação e chegou a entregar flores a Prefeita durante cerimônia de posse. Desde então, Ramon se mostrou próximo a bancada da situação e foi considerado um fiel aliado no ano de 2017. Mas, ao chegar a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2018, o grupo situacionista ficou com a “pulga atrás da orelha”. Ramon teria a época garantido maioria dos votos com Vereadores da oposição, os quais inclusive, foram escolhidos para compor a sua Mesa Diretora.

A princípio, a eleição de Ramon para Presidente do Legislativo local não era preocupação para a base da Prefeita, mas o sentimento mudou quando o grupo da situação percebeu que os principais articuladores de Ramon Morais estavam no bloco oposicionista. A preocupação aumentou ainda mais quando, já eleito, Ramon citou e agradeceu, um a um, cada Vereador da oposição, mas, ao agradecer os vereadores da situação, não os citaram nominalmente e se referiu aos mesmo como “os demais vereadores”.

A postura de Ramon Morais após ser eleito Presidente da Câmara vem provocando inquietação no grupo da Prefeita Marisa Alves, mas a chefe do Executivo garante que Moraes é aliado da Administração. Ramon Morais, por sua vez, prefere se posicionar como independente e garantiu em sua posse que fará um trabalho imparcial em favorecimento ao povo de Bocaiuva e não aos grupos políticos.

O discurso do atual chefe do Legislativo local segue o padrão, mas o fato é que, em tempos de crise política, tudo pode acontecer e neste sentido, o grupo da situação tem mesmo razão em se preocupar, afinal, no âmbito nacional, a péssima relação entre Presidente da Câmara dos Deputados e a Presidente do país não terminou nada bem para ambas as partes.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br