PRÉ-CANDIDATURA CONFIRMADA: Em Bocaiuva, Fernando de Pedrão confirma Pré-candidatura a Deputado Estadual.

Na última tentativa Fernando obteve boa votação em seu principal colégio eleitoral (Bocaiuva) sendo o mais votado da cidade, porém a votação não foi suficiente para assegurar uma vaga na Assembleia Legislativa.

img-20180130-wa0043-93845594.jpg

O Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, Fernando Messias Dos Reis (Fernando de Pedrão), confirmou nesta semana que é pré-candidato a Deputado Estadual nas eleições de Outubro deste ano (2018). Confirmada a candidatura, esta será a segunda tentativa de Fernando em se tornar o único Deputado Estadual bocaiuvense com domicílio em Bocaiuva. Na última tentativa Fernando obteve boa votação em seu principal colégio eleitoral (Bocaiuva) sendo o mais votado da cidade, porém a votação não foi suficiente para assegurar uma vaga na Assembleia Legislativa. Em conversa com a redação do Site RSENA, Fernando desmentiu que sua pré-candidatura seja uma forma de ganhar popularidade para as eleições municipais em 2020. Segundo ele o cenário político atual favorece os novos candidatos e que por isso entrará na disputa com chances reais de ser eleito.

“Dependendo da legenda e ainda tendo como base o novo cenário político que pode se estabelecer nas eleições deste ano, muitos candidatos serão eleitos com menos de 25 ou 20 mil Votos e isso aumenta as chances de Bocaiuva ter um legítimo representante na Assembleia Legislativa.” Disse Fernando Messias.

Perguntado sobre qual partido pretendia disputar a eleição, Fernando disse que ainda não está 100% definido, mas que está quase fechando com o PATRIOTAS. Recentemente circulou na internet uma publicação que afirmava que o Ex-vereador estaria inelegível devido a rejeição de sua prestação de contas referente a sua candidatura a Prefeito em 2016. Fernando negou que esteja inelegível e atribui a informação a perfis falsos que, segundo ele, são manipulados por adversários políticos que tem como objetivo desgastar sua imagem. A reportagem do RSena procurou o Advogado Dr. Ivanilton Honório para analisar a situação. Ivanilton disse que, de fato, não existe ilegibilidade em prestação de contas e que o impedimento só ocorre se o candidato não prestar contas ou então cometer algum crime o que, segundo ele, não é o caso de Fernando Messias.

 “Sou oficialmente Pré-candidato a Deputado Estadual. Continuo acreditando que Bocaiuva merece e pode ter um legítimo representante na Assembleia legislativa. Teremos um cenário político favorável aos novos candidatos e isso vai ajudar. Moro em Bocaiuva, tenho experiência política e sei das nossas dificuldades. Chegar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais é o que falta para garantirmos o avanço de nossa Cidade”. Encerrou Fernando Messias.

Fernando Messias dos Reis tem 44 anos e é popularmente conhecido como “Fernando de Pedrão” em referencia ao seu pai “Pedrão da Venda” que já exerceu a função de Vereador por Bocaiuva. Fernando Messias foi Vereador por dois mandatos e Presidente da Câmara Municipal por duas vezes. O mesmo desistiu de concorrer a eleição para Vereador em 2016 para concorrer ao cargo de Prefeito, porem não conseguiu se eleger. Em 2014,quando concorreu ao cargo de Deputado Estadual, Fernando obteve 6.774 votos sendo o mais votado de Bocaiuva.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br