“FALTA AÇÃO E PALAVRA”: Em Bocaiuva, Ricardo Sena comenta a dificuldade da Administração Municipal em cumprir com atendimentos básicos.

O que esperar da Administração Municipal de Bocaiuva quando a mesma não consegue cumprir, se quer, com os atendimentos básicos a população e nem mesmo garantir a palavra???

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena:

Meus Amigos… Quem passa pela Praça da Matriz da Igreja do Senhor do Bomfim em Bocaiuva e vê aquele espaço todo limpo e as escadas pintadas, podem pensar: “Olha… Que legal?? Foi a Prefeitura que fez”. Mas, não, não se enganem. A bem e justa verdade, a capina, limpeza e pintura das escadas foram feitas pelos próprios moradores do Bairro BomFim, aliás, é bom salientar que a atual Administração tem deixado e muito a desejar para com a população em questões básicas. Vamos a algumas delas:

No Bairro Novo Horizonte o Vereador Odair Cantor teve que, com mão de obra própria, construir uma pequena praça para receber os equipamentos de ginástica destinados aos moradores do Bairro, caso contrário, talvez, os equipamentos estariam guardados até hoje. Outras praças da cidade estão sendo cuidadas pelos próprios moradores, e com recursos próprios. A reforma do Ginásio Poliesportivo, o asfaltamento de ruas no Distrito de Camilo Prates e na comunidade de Morrinhos ocorreram em decorrência de emendas parlamentares conquistadas através do Vereador Pedro Cerol. Muitos moradores estão jogando entulhos nos buracos das ruas, cansados de esperar pela morosa operação “tapa buracos” a qual parecer tampar um buraco por dia de tão lenta que é. Nas comunidades rurais, há relatos de moradores alugando máquinas para concertar estradas e outros arriscando a vida para fazer gambiarras em pontes.

Como se não bastasse a dificuldade para se fazer o básico, a Administração da Prefeita Marisa Alves segue a sua cultura de dar a palavra e não cumprir. Vou ser sincero… NUNCA SE VIU EM BOCAIUVA UMA POPULAÇÃO QUE TIVESSE UMA RELAÇÃO DE TANTA INSEGURANÇA E INCREDULIDADE COM UM CHEFE DO EXECUTIVO LOCAL COMO AGORA. E olha… Não é para menos, afinal, são muitas idas e voltas, e não vou aqui nem falar sobre as garantias dadas e não cumpridas ao longo destes 02 anos e 04 meses de administração que, diga-se de passagem, são inúmeras, vou me ater em expor as garantias dadas e não cumpridas durante a última semana. Para se ter uma ideia, foi garantido a água no percurso aos cavaleiros e amazonas da cavalgada do Rotary Clube de Bocaiuva Leste ocorrida no último domingo e, sem nenhuma justificativa, a prestação de serviço não aconteceu, assim como também foi prometido para a comunidade de Alto Extrema, sede da cavalgada, a máquina para os trabalhos de reparos na estrada, mas se a comunidade quis, a mesma teve que fazer a famosa “vaquinha” com os associados para alugar o veículo, pois a máquina da prefeitura, conforme prometido, não compareceu. Sei não, mas talvez por isso, a Prefeita Marisa Alves possa ter se sentido constrangida em comparecer a um dos maiores eventos de cavalgada do Norte de Minas. Se a água e a máquina não foram, muito menos a Prefeita.

Triste, mas essa é a realidade. Houve tempo que tínhamos em Bocaiuva grandes obras, depois tivemos somente o básico, agora nem as grandes obras e nem o básico… Na verdade, diante de tanta decepção, já seria uma vitória da população bocaivense se tivéssemos da administração o cumprimento da palavra.

ACOMPANHE TAMBÉM:

No vídeo abaixo, Ricardo Sena fala sobre a falta de planejamento na Administração Municipal de Bocaiuva. 

rsena

Além disso, verifique

IMG_20240528_161815

“COMODISMO QUE GERA BAGUNÇA!”: Em Bocaiuva, paralelo a falta de ação do poder público, trânsito se torna tão caótico a ponto do caminhão do lixo não conseguir trafegar em algumas ruas.

Resíduos têm deixado de ser recolhidos em ruas mais estreitas devido o caminhão do lixo ...

Powered by rsena.com.br