NA LATA: AQUI A CONVERSA NÃO FAZ CURVA

O “NA LATA” RSENA MOSTRA OS BASTIDORES DAS ARTICULAÇÕES POLÍTICAS PARA AS ELEIÇÕES 2020 EM BOCAIUVA E CIDADES DA MICRO REGIÃO. 

na-lata-face

TRANQUILIDADE NUNCA VISTA…

Pois é pessoal… Mal saímos de uma eleição e já devemos nos preparar para outra. Eis que em pouco mais de um ano vivenciaremos a disputa eleitoral em território brasileiro, desta vez, na esfera Municipal. Bocaiuvenses, a exemplo dos demais moradores de todas as cidades brasileiras, irão as urnas para escolherem o chefe do executivo e os representantes do legislativo de suas respectivas cidades. Por enquanto, aqui em Bocaiuva, tudo na mais perfeita tranquilidade. Aliás… Tranquilidade até demais.

RICARDO VELOSO QUER VOLTAR…

A popularidade da Prefeita Marisa Alves anda tão em baixa que o Ex-Prefeito Ricardo Veloso está se sentido em plenas condições de assumir o seu 4° mandato a frente da Prefeitura Municipal de Bocaiuva. O mesmo não assume a intenção, mas no seu melhor estilo “mineirinho”, Veloso, segundo interlocutores, já estaria em processo de articulação. Vamos aguardar…

POR FALAR EM RICARDO VELOSO…

O Ex-prefeito tem se mostrado muito simpático ao empresário Salomão Caldeira. Muitos estão dizendo que a proximidade daqueles que, politicamente falando, outrora foram amigos, inimigos e agora amigos novamente se deve a uma possível formação de chapa. Quem sabe, talvez, seja só uma boa amizade mesmo…

MARISA E SUA AUDÁCIA…

Mais audácia do que o Ex-prefeito Ricardo Veloso em querer seu 4° mandato como Prefeito de Bocaiuva, tem Marisa Alves que quer continuar no cargo. Conversei recentemente com uma fonte próxima a Prefeita que afirmou categoricamente que Marisa considera sua administração muito boa e que pode vencer a disputa em 2020. Hum… Isso é que é auto crítica e auto confiança…

ROBERTÃO É PRESENÇA CERTA…

Assim com 2+2=4, o que está certo nas eleições do ano que vem é a participação na cabeça de chapa de Roberto Torres, o “Robertão”. O atual Secretário Regional de Educação tem evitado expor sua candidatura com receio de virar “vidraça”, mas o seu bom desempenho na última disputa torna quase que obrigatória sua participação. Será difícil reeditar a formação de chapa da eleição passada e por isso eis a pergunta que não quer calar: “Quem será o vice do Robertão???”

E O ALBERTO CALDEIRA???

“Não… Definitivamente não”. Essas são as palavras proferidas por um dos filhos do Ex-prefeito Alberto Caldeira sempre quando perguntado se o pai retornará de Recife para se candidatar a Prefeito de Bocaiuva. A informação é de que Caldeira está se dedicando a construção de sua clínica médica em Pernambuco e sua pretensão é acompanhar as eleições em Bocaiuva pelo rádio. Será???

EM OLHOS D’ÁGUA… Na situação, todo mundo quer ser candidato.

O Ex-prefeito de Olhos D’água, Clever Azevedo, o “Clebão”, está segurando o quanto pode, mas o fato é que está quase certa sua candidatura a Prefeitura Municipal olhosdaguense no próximo ano. Clebão poderia ter disputado a reeleição em 2016, mas por pressão de familiares o mesmo acabou lançando o seu então Vice-prefeito, Rone Douglas, que saiu vencedor da disputa. Curiosamente, esse é o grande problema para a candidatura de Clebão, afinal o atual Prefeito e seu aliado político, Rone Douglas, também está se projetando para a reeleição. Outro problema, desta vez, tanto para atual e Ex-prefeito, é o atual Vice-prefeito. Neto deixou de se candidatar a Prefeito em 2016 para ser o vice de Rone. O combinado seria que, em caso de vitória, Rone apoiaria a candidatura de Neto em 2020. Ou seja… São muitos candidatos para uma só vaga e muito racha para um só grupo…

EM ENGENHEIRO NAVARRO…. Gê da Saúde é dúvida.

Ainda circunda a dúvida quanto a uma possível tentativa de reeleição por parte do Prefeito Gê da Saúde. O Prefeito está preocupado com sua saúde e recentemente levou um susto quanto sofreu um princípio de infarto ficando alguns dias internado em Montes Claros. Se Gê não quiser, tem quem quer. Neste momento os Ex-prefeito Sileno Lopes, Paulo Afonso e Gilson fazem suas articulações. Quem também está de olho em 2020 é o contador “Nelsinho” que se apresenta como novidade na política de Engenheiro Navarro.

EM GUARACIAMA…. A oposição não perde tempo.

A ordem das lideranças oposicionistas aos membros do grupo é de atacar o atual Prefeito Rafael Veloso. A ofensiva da oposição contra o atual Prefeito se deve aos resultados das últimas eleições para Deputados, Senadores, Governador e Presidente da República onde todos os candidatos apoiados por Rafael Veloso tiveram votação expressiva e foram majoritárias na Cidade com ampla vantagem de votos sobre os candidatos apoiados pelo grupo oposicionista. Desde então a estratégia é atacar Rafael fazendo com que o mesmo perca popularidade. Resta saber se a população está sabendo distinguir os fatos dos boatos…

ACOMPANHE TAMBÉM:

No vídeo abaixo, Ricardo Sena fala sobre a falta de planejamento na Administração Municipal de Bocaiuva. 

rsena

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br