Sem nenhuma dor na consciência internautas filmam, postam ou compartilham nas redes sociais imagens fortes de pessoas vítimas de acidentes. Familiares bocaiuvenses das vítimas fatais de um acidente ocorrido na manhã desta quarta feira próximo a Montes Claros estão chocados por terem imagens dos parentes expostas sem nenhum filtro:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 11/08/21 às 20:47hs
Em uma cidade como Bocaiuva onde todo mundo conhece todo mundo, é comum que as notícias de acidentes chamem muito a atenção e causem apreensão. Também pudera!! A vítima quase sempre é um amigo, um parente ou um conhecido. No entanto, nestes episódios trágicos não se sabe o que nos choca mais: Se é o fato de termos perdido alguém que gostávamos ou se é a crueldade de vermos as vítimas sendo expostas na redes sociais.
Nesta quarta feira (11) aconteceu de novo. Depois de um grave acidente próximo cidade de Montes Claros que matou três bocaiuvenses, os internautas não perderam tempo e sem dó nem piedade espalharam nos grupos de whatsApp as imagens das vítimas machucadas, ensanguentadas, descaracterizadas fisicamente e mortas. Um choque tremendo para familiares, amigos e para todos aqueles que presam pelo respeito ao próximo.
Mostrar a tragédia alheia saiu do campo do noticiário, do informativo para virar espetáculo de horror onde todos querem exibir imagens de pessoas feridas e mortas como se fosse um troféu. Uma das filmagens amplamente compartilhada nas redes sociais mostra a pessoa chegando ao cúmulo do absurdo e da desumanidade de retirar o pano que cobria o corpo da vítima para expor melhor a cena trágica. Uma falta de respeito, de humanidade e sensibilidade para com os filhos, esposas, pais e mães que já sofrem com a dor da perda.
E pior.. Tão ou mais errado e irresponsável quanto quem filma e publica tais imagens são aqueles que as compartilham. Certamente seriam os mesmos a reclamar caso tal situação ocorresse com um ente querido.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: