“PELO MEMOS OS POSTES ESTÃO SEGUROS”: Em Bocaiuva, fiação solta e postes interrompendo passagem de pedestres demonstram a falta de fiscalização na cidade.

Postes de transmissão sendo instalados de forma irregular, ocupando lugar de pedestres; cabos soltos pelas ruas e aspecto visual ruim. Tanta desorganização e desrespeito acontecem a luz do dia em Bocaiuva MG, aos olhos das autoridades locais e sem nenhuma fiscalização:

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo se refere a opinião do colunista a respeito de um fato.

madeireira são paulo oficial bloco 01 bloco 05 bloco 09

entrefarma destaque

RSENA 27/10/21 às 23:17hs

Olá, leitores!! Impressionante como os “forasteiros” se sentem no direito de fazerem o que quer aqui em Bocaiuva, sem serem incomodados. Reparem que, não tem muito tempo, e passou a vigorar em Bocaiuva um projeto de lei municipal que prevê punição à empresas que deixarem restos de fiação ou fiação desprendida pelas ruas da cidade. Pois é… E não é que depois da lei o negócio piorou?? É isso mesmo… PIOROU!! Para quem passa ali na Rua João Lopes, no trecho próximo a Rua Olhos D’água, no Bairro Pernambuco, por exemplo, vai ter uma ideia do que estou falando. E olha… não podemos culpar as empresas de telefonia ou de internet, afinal, nota-se que, a bem da verdade, uma empresa que realiza a manutenção nos postes de transmissão no perímetro urbano, após a realização dos serviços, é quem acaba deixando uma verdadeira bagunça.

Bagunça essa que vai muito além do péssimo aspecto visual, afinal, o perigo é grande aos motoqueiros, pedestres e crianças. São todos os tipos de desordens… Desde a cabos desprendidos, restos de fiação e até manutenções em horários mal planejados isolando comércio e sacrificando de forma covarde o empresariado. Depois dos serviços os fios ficam espalhados por toda rua e, pasmem, tanta desorganização e desrespeito acontecem a luz do dia, aos olhos das autoridades locais e sem nenhuma fiscalização.

patrocinadores LP PADARIA OFICIAL bloco 05

Outro ponto importante a se ressaltar é que vários postes de transmissão de energia estão sendo instalados em várias ruas da cidade. É claro que o progresso deve acontecer, mas o problema é que muitos destes postes estão sendo instalados de forma irregular, impedindo o tráfego de pedestre nos passeios. Ou seja.. Parece que a estrutura de concreto é mais importante do que a segurança do ser humano. Muitos passeios não tem espaçamento suficiente e mesmo assim os postes de transmissão são colocados nestes espaços sem nenhum planejamento. O pedestre??? Bem!!! O pedestre é que se vire, vá para a rua e divida espaço com os carros.

O interessante é que toda essa baderna acontece à luz do dia, sem nenhuma fiscalização, sem nenhum acompanhamento. Experimente a mesma empresa fazer a mesma bagunça que faz aqui em Bocaiuva em cidades minimamente organizadas. Mas, aqui em Bocaiuva, vocês já sabem, não é? Embora seja verdade que a Câmara Municipal fez a parte dela e criou a lei para organizar o negócio, percebe-se que a inércia das demais autoridades políticas continua dando aos “forasteiros” a impressão de que Bocaiuva é uma cidadezinha de 5ª categoria.

b325a2c3-d6fc-4bc5-b98e-101d95cee52c
(Foto: Site RSENA) Imagem de poste instalado em passeio da Rua Antônio Tibúrcio, no Bairro Pernambuco, em Bocaiuva MG.

RESTAURANTE DANILO OFICIAL bloco 05

VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:

montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09

montagem patrocinador oficial bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09

Além disso, verifique

IMG_20240528_161815

“COMODISMO QUE GERA BAGUNÇA!”: Em Bocaiuva, paralelo a falta de ação do poder público, trânsito se torna tão caótico a ponto do caminhão do lixo não conseguir trafegar em algumas ruas.

Resíduos têm deixado de ser recolhidos em ruas mais estreitas devido o caminhão do lixo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br