Postes de transmissão sendo instalados de forma irregular, ocupando lugar de pedestres; cabos soltos pelas ruas e aspecto visual ruim. Tanta desorganização e desrespeito acontecem a luz do dia em Bocaiuva MG, aos olhos das autoridades locais e sem nenhuma fiscalização:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo se refere a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 27/10/21 às 23:17hs
Olá, leitores!! Impressionante como os “forasteiros” se sentem no direito de fazerem o que quer aqui em Bocaiuva, sem serem incomodados. Reparem que, não tem muito tempo, e passou a vigorar em Bocaiuva um projeto de lei municipal que prevê punição à empresas que deixarem restos de fiação ou fiação desprendida pelas ruas da cidade. Pois é… E não é que depois da lei o negócio piorou?? É isso mesmo… PIOROU!! Para quem passa ali na Rua João Lopes, no trecho próximo a Rua Olhos D’água, no Bairro Pernambuco, por exemplo, vai ter uma ideia do que estou falando. E olha… não podemos culpar as empresas de telefonia ou de internet, afinal, nota-se que, a bem da verdade, uma empresa que realiza a manutenção nos postes de transmissão no perímetro urbano, após a realização dos serviços, é quem acaba deixando uma verdadeira bagunça.
Bagunça essa que vai muito além do péssimo aspecto visual, afinal, o perigo é grande aos motoqueiros, pedestres e crianças. São todos os tipos de desordens… Desde a cabos desprendidos, restos de fiação e até manutenções em horários mal planejados isolando comércio e sacrificando de forma covarde o empresariado. Depois dos serviços os fios ficam espalhados por toda rua e, pasmem, tanta desorganização e desrespeito acontecem a luz do dia, aos olhos das autoridades locais e sem nenhuma fiscalização.
Outro ponto importante a se ressaltar é que vários postes de transmissão de energia estão sendo instalados em várias ruas da cidade. É claro que o progresso deve acontecer, mas o problema é que muitos destes postes estão sendo instalados de forma irregular, impedindo o tráfego de pedestre nos passeios. Ou seja.. Parece que a estrutura de concreto é mais importante do que a segurança do ser humano. Muitos passeios não tem espaçamento suficiente e mesmo assim os postes de transmissão são colocados nestes espaços sem nenhum planejamento. O pedestre??? Bem!!! O pedestre é que se vire, vá para a rua e divida espaço com os carros.
O interessante é que toda essa baderna acontece à luz do dia, sem nenhuma fiscalização, sem nenhum acompanhamento. Experimente a mesma empresa fazer a mesma bagunça que faz aqui em Bocaiuva em cidades minimamente organizadas. Mas, aqui em Bocaiuva, vocês já sabem, não é? Embora seja verdade que a Câmara Municipal fez a parte dela e criou a lei para organizar o negócio, percebe-se que a inércia das demais autoridades políticas continua dando aos “forasteiros” a impressão de que Bocaiuva é uma cidadezinha de 5ª categoria.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: