“DISPUTA ENTRE RONIN E CLEBÃO”: Em Olhos D’água, Prefeito faz majoritários, mas Clever demonstra que está vivo na política olhosdaguense.

Principais adversários políticos em Olhos D’água, o atual Prefeito Rone Douglas e o Ex-prefeito Clever Azevedo duelaram indiretamente na disputa por votos aos seus candidatos nas eleições do último domingo. O resultado ainda é confuso, mas mostra que ambos continuam sendo as principais lideranças políticas da cidade:

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA. Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do Colunista a respeito de um fato.Construiai oficial bloco 03 bloco 07 bloco 10

ultrapopular destaque bloco 03

RSENA 05/10/22 às 00h33

Olá, leitores!! Os resultados das eleições para Deputados Estadual e Federal em Olhos D’água trouxeram mais dúvidas do que certezas sobre quem está mais forte para a disputa pela Prefeitura em 2024. Os principais adversários do município, o Prefeito Rone Douglas e o Ex-prefeito Clever Azevedo, duelaram indiretamente como cabos eleitorais na conquista pelos votos aos seus candidatos.

Podemos dizer que Rone Douglas, embora tenha feito os dois majoritários (mais votados), perdeu força de voto em relação a eleição de 2018, o que é normal para quem está cumprindo o mandato de reeleição, pois geralmente, neste caso, o desgaste é natural. Mas, chamamos a atenção que para Deputado Federal o Prefeito de Olhos D’água, mesmo com a máquina pública nas mãos, não conseguiu transferir nem mil votos ao seu candidato, Nely Aquino, que obteve 805 votos. Clebão também não conseguiu superar tal marca e conseguiu transferir para Paulo Guedes, 552 votos, ficando atrás dos votos do candidato do Prefeito. Mas, tem uma questão!!!

O negócio é que Clever, de forma incomum, apoiou dois candidatos a Deputado Federal em Olhos D’água. Ele pediu votos ao mesmo tempo para Paulo Guedes (552 votos) e Rogério Correia (459 votos). Somados os dois apoiadores de Clever, ambos tiveram juntos 1.011 votos. Ou seja, numericamente mais votos do que o Prefeito Rone conseguiu ao seu único candidato. Mas, Rone foi a “forra”!!

marcone OFICIAL bloco 03

A reviravolta de Rone se deu para Deputado estadual quando o mesmo conseguiu para seu candidato, Tadeuzinho, 1.536 votos, derrotando Clever Azevedo que conseguiu para seu candidato, Marquinhos Lemos, 842 votos. Embora os números de “Clebão” para Federal são maiores, para Estadual é bem inferior que o número de Rone Douglas o que mostra que o desempenho de ambos são semelhantes comparando o grau de facilidades e dificuldades de cada um.

Digo isso, pois Rone é o Prefeito e tem visibilidade, enquanto Clever não tendo a mesma posição, em tese, estaria em desvantagem em relação ao seu opositor. Por isso disse no início deste texto que: “Os resultados das eleições para Deputados Estadual e Federal em Olhos D’água trouxeram mais dúvidas do que certezas”. Pelo menos no que se refere ao poder de voto das principais lideranças da cidade.

Uma coisa é certa… Rone não poderá se candidatar em 2024, enquanto Clever é o candidato da oposição e indiretamente já está em “campanha”. Rone irá indicar alguém para duelar com Clebão, e, pelo que se percebeu nas eleições para deputados, o mesmo, caso se interesse em fazer seu sucessor, além de melhorar seu desempenho na transferência de votos, terá o desafio de encontrar alguém em seu grupo que consiga ter a mesma astúcia que ele próprio teve nas eleições de 2020 para ter mais votos que o adversário.

118599471_379864083412007_1026072365724189069_o-1024x1024-Copia
(Foto: Redes Sociais) Imagem do Prefeito de Olhos D’água, Rone Douglas (Esq.), e o Ex-prefeito Clever Azevedo (Dir.)

CONTEC OFICIAL bloco 03 bloco 09

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

isaias alves

“O PONTO ALTO DA ADMINISTRAÇÃO!!”: Em Bocaiuva, Isaías Alves transformou a pasta de meio ambiente em um ponto alto da administração municipal.

O Ex-vereador não tinha muitos créditos em seu próprio grupo no início da gestão já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br