“UM TESOURO QUASE INUTILIZADO”: Em Bocaiuva, clube localizado em um dos mais valiosos metros quadrados da cidade encontra-se quase obsoleto.

Frequentada nos anos 70, 80 e 90 apenas por bocaiuvenses e filhos de bocaiuvenses de melhor poder aquisitivo, Praça de Esportes de Bocaiuva está quase entrando para lista dos “elefantes brancos” da cidade. Espaço localizado em um dos metros quadrados mais valorizados de Bocaiúva é visitado e utilizado por poucos. O que ainda resiste no local que conta com quase todos os espaços para modalidade esportiva e a maior e melhor piscina do perímetro urbano, são os “tomadores de sauna” e os alunos da escolinha de futebol do América:

347816641_912445979846706_3869084700368021497_n
(Foto: Redes sociais) Imagem da portaria da Praça de Esportes de Bocaiuva MG.

Por Ricardo Sena/para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.

atacadão oficial bloco 04 bloco 08

c0c2cc67-73e3-47a7-8ca6-ede0ee32e50b (1)

RSENA 23/05/23 às 22h09

Olá, leitores!! Há cerca de 10 anos observei que Bocaiuva estava andando para trás em relação a suas próprias conquistas, e, por isso a apelidei de “Bocaiuva: a cidade do já teve!”. Ou seja: Tínhamos carnaval, tínhamos vaquejada, tínhamos à centenária Igreja do Senhor do Bonfim, tínhamos festa da rodoviária, matadouro, grupos teatrais, dança e parque de exposição, dentre outros. Hoje, fico observando a Praça de Esportes que, a exemplo de quase todos os espaços públicos de lazer de Bocaiuva, tornou-se um espaço obsoleto, em benefício de poucos e desfrutado por poucos.

logo_gama_hospital_dia_fundo_branco - Copia

É impressionante como um espaço público com piscina, sauna, campo de futebol, quadra de peteca/vôlei, quadra de futsal, restaurante etc., tudo em um amplo espaço localizado em um dos metros quadrados mais valorizado da cidade não consegue cumprir com seu objetivo de atender a população bocaiuvense como opção de espaço de lazer. Alias, convenhamos!! A Praça de Esporte tem uma dívida com o povo local, sobre tudo os mais humildes aos quais, há um tempo recente, não tinham acesso ao espaço que era destinado somente aos bocaiuvenses e filhos de bocaiuvenses com melhor poder aquisitivo.

praçaesporte

vianey despachante bloco 04 08

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Um comentário

  1. Maria Walquiria Pimenta de Camps

    Eu moro em SP, no Tatuapé, e perto da minha casa te um parque municipal, lindo, bem cuidado e com muitas atividades, totalmente gratuitas. Eu faço yoga, alongamento, Tai Chi Chan, e pilates. Tem balé, natação, hidroginástica, teatro e várias outras atividades. Gostaria de ver a Praça de Esportes de Bocaiúva assim, fonte de lazer e atividades para todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br