Mais de 20 mil aparelhos de ar-condicionado serão instalados em escolas estaduais mineiras; região Norte receberá 416 unidades escolares beneficiadas

O governador de Minas Gerais, Mateus Simões, reconheceu o trabalho e a articulação do deputado estadual Gil Pereira na conquista de equipamentos de climatização para as escolas estaduais do Norte de Minas. O anúncio faz parte de um amplo programa do Governo de Minas que prevê a instalação de mais de 20 mil aparelhos de ar-condicionado em 893 escolas estaduais de todas as regiões do estado.
Do total de unidades contempladas, 416 escolas estão localizadas no Norte de Minas, uma das regiões mais afetadas pelas altas temperaturas ao longo do ano.
Segundo Gil Pereira, a climatização das salas de aula foi uma demanda apresentada diretamente ao governador, que assumiu o compromisso de viabilizar a instalação dos equipamentos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais conforto térmico, melhorar as condições de ensino e aprendizagem e garantir mais bem-estar para estudantes, professores e servidores da rede estadual.
O parlamentar destacou que a medida representa um importante avanço para a educação pública, especialmente nas cidades do Norte de Minas, onde o calor intenso frequentemente impacta o rendimento escolar e as condições de trabalho nas unidades de ensino.
Com a chegada dos novos equipamentos, a expectativa é de que milhares de alunos e profissionais da educação sejam beneficiados, tornando os ambientes escolares mais adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Ricardo Sena O portal de notícias do norte de minas