SEM CULTURA E SEM ARTE: Jovens de Guaraciama reclamam a falta de espaços culturais na cidade.

Segundo educadores de Guaraciama a principal atração dos jovens guaraciamenses são restritas aos jogos de azar e os botecos da cidade.

praca

Pais, jovens e educadores de Guaraciama estão preocupados com a falta de espaços culturais no município. Segundo moradores, hoje em dia, as únicas opções de lazer na cidade ficam restritas as programações realizadas dentro das escolas e que a falta de um espaço cultural têm impedido qualquer implementação artística na cidade. Um dos moradores destacou que em Guaraciama não existem grupos de danças, não existem grupos teatrais e quando o jovem quer se divertir ele procura os botecos ou os jogos de azar. Com isso as manifestações culturais na cidade têm se mostrado muito tímidas e o jovem perde o estimulo de criar algo uma vez que não recebe condições necessárias para a implementação de projetos.

A situação tem preocupado também os professores da cidade. Segundo alguns educadores ouvidos pelo www.rsena.com.br a falta de espaços adequados impedem o surgimento de novas culturas e conseqüentemente enfraquece a questão artística na cidade. Um dos educadores cita a vocação artística do cidadão guaraciamense em especial na música sertaneja ode mesmo sem grandes incentivos é perceptível o dom vocal de muitos cantores que atuam em barzinhos da cidade. Os moradores acreditam que se a prefeitura interferisse na questão cultural buscando recurso e disponibilizando espaços para os artistas desenvolverem seus talentos, alem da musica, outras artes poderiam aflorar na cidade o que elevaria o nome de Guaraciama na condição artística e cultural.

A reportagem do Site rsena.com.br tentou conversar com o responsável pela área cultural em Guaraciama, mas em contato com a Prefeitura Municipal fomos informados que o mesmo não se encontrava no momento. Até o fechamento da matéria o mesmo não havia retornado a nossa ligação.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

3 comentários

  1. Uma cidade que não tem nada pra fazer!
    Passo férias nessa cidade é um tédio!
    Eles não ligam mais pra nada!

  2. Realmente nos falta para trabalharmos nessa área. Temos idéias, mas, infelismente o que mais ouvimos , são palavras negativas que nos fazem desistir antes mesmo de começar. Sabemos que é um grande desafio, mas, acredito na força dos jovens do nosso município e na capacidade de cada um em lutar pelos seus. Objetivos.

  3. No esporte, Guaraciama está sempre disputando entre os melhores da região. Na música temos vários talentos como Laís Mariane, thaynara Dias, Paulo Ricardo & Adao, Luiz Carlos & Beto Junior e outros como cido santa clara (que hoje não se encontra nestenosso mundo), mas que nos deixou saudades com suas lindas canções. Temos jovens talentosos que nos abrilhantam com seus desempenhos em diversas áreas da cultura como teatro e poesias.. Infelizmente nós falta muito para trabalhar estes jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br