OS DEMAIS AGUARDEM: Em Guaraciama, esposa do Prefeito Filomeno toma posse na área de odontologia.

Enquanto a maioria dos guaraciamenses aguardam e sonham com o emprego conquistado dentro do executivo local, a esposa do prefeito Filomeno já recebeu posse.

concurso posse guaraciama

O concurso público na Prefeitura de Guaraciama foi e ainda é o sonho de muitos moradores que querem ter estabilidade no emprego. Muitos dos que passaram enxergam no concurso a oportunidade, não somente de ter um trabalho, mas também o de continuar na terra natal com estabilidade no emprego. Alguns dos jovens aprovados estão aguardando a chamada para a posse na expectativa de adentrarem em seus primeiros empregos. É caso, por exemplo, da guaraciamense Daniela Salles. A jovem de apenas 18 anos fez bonito no concurso público da cidade ficando em primeiro lugar nos dois postos de trabalho que disputou.

Daniela ficou em 1° lugar na prova para área de arquivos e também emplacou o 1° lugar na prova para Assistente administrativo. A jovem, aprovada em primeiro lugar nas duas provas, ainda não definiu qual função irá escolher para desempenhar dentro da Prefeitura Municipal de Guaraciama e na dúvida disse que irá ficar com a vaga a qual for chamada primeiro. Porem é justamente aí que está o problema, afinal embora já se passaram vários meses da realização do concurso público, a grande maioria dos aprovados ainda não foram chamados para a posse.

A exemplo da jovem Daniela Salles, muitos outros moradores que passaram no concurso também não foram chamados para assumirem suas vagas e o pior é que os mesmos alegam não terem nenhuma previsão de quando isso vai ocorrer.

Azar de uns, privilégio de outros. Enquanto a maioria dos guaraciamenses aguardam e sonham com o emprego conquistado dentro do executivo local, a esposa do prefeito Filomeno, a Primeira dama Rosanilda Antunes Santos de Figueiredo, por outro lado já recebeu posse e já assumiu sua função dentro do executivo local na área de odontologia conforme divulgado no edital N°006/2016 (Imagem acima).

“É verdade que a esposa do prefeito também fez o concurso e passou na prova sendo justo a sua convocação para o cargo, mas o fato do prefeito ter dado posse a sua esposa em um momento onde os demais, se quer têm previsão de assumirem suas vagas, gera a todos nós imensa insatisfação.” Disse um dos concursados.

Alguns dos concursados já falam em protestar de frente a Prefeitura Municipal. Existe inclusive a acusação por parte de alguns moradores de que a posse da esposa de Filó não é um fato isolado e o prefeito vem convocando alguns concursados que coincidentemente fazem parte de sua base política.

A reportagem do RSena está tentando contato com o Prefeito de Guaraciama Filomeno para que o mesmo explique tal situação.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Um comentário

  1. Tânia Regina de Souza

    Antes de ser esposa ela é uma cidadã,que pagou a inscrição ,estudou e passou,com essa posse muitas outras pessoas tiveram a oportunidade de se efetivarem tbm,como minha sobrinha que estava esperando e precisa muito mais do que muitos que só vivem perseguindo o prefeito pois tem filhos para criar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br