VIDA QUE SEGUE: Em Guaraciama, Prefeitura se prepara para inaugurar UBS.

A entrega da UBS tem data para acontecer, será no dia 21 de Dezembro onde será realizada uma cerimônia de inauguração com a presença de personalidades da política local e estadual. 


Imagem ilustrativa

O momento político em Guaraciama é bastante turbulento. A cidade ainda não sabe quem será o seu próximo prefeito para o próximo mandato. As notícias de bastidores políticos não têm sido agradáveis e existe uma dificuldade enorme dos meios de comunicação de se colher alguma informação, mesmo que positiva, com algum membro do grupo da situação. Porém a relação do grupo político de Filó com a imprensa parece estar mudando e neste último final de semana um dos integrantes da equipe procurou a nossa reportagem para relatar um fato positivo que irá acontecer na administração municipal de Guaraciama na próxima semana. Trata-se da tão esperada inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) . A entrega da UBS tem data para acontecer, será no dia 21 de Dezembro onde será realizada uma cerimônia de inauguração com a presença do atual prefeito Filomeno, Vereadores e autoridades políticas estaduais e federais. A obra já vinha sendo executada a cerca de 02 anos e a demora na entrega seria pela transição de governos na esfera estadual o que burocratizou a liberação de recursos.

 O prédio já está quase todo pronto e a administração municipal confirma que no dia 21 deste mês a Unidade Básica de Saúde será entregue ao povo guaraciamense. A obra é uma parceria da Prefeitura Municipal de Guaraciama que entrou com o terreno e o Governo de Minas que destinou os recursos para construção do prédio. A construção está em fase de acabamento e a expectativa dos gestores em saúde na cidade é de que com a inauguração da UBS o atendimento no único centro de Saúde de Guaraciama possa ser desafogado.

 Mesmo com o seu futuro incerto na Administração Guaraciamense, o Prefeito Filó vem mantendo o cronograma. Além da entrega da UBS, a administração municipal vem tentando dar sequência ao projeto de pavimentação asfáltica na cidade.

Guaraciama ainda não definiu sua situação eleitoral. Nas eleições do dia 02 de Outubro, o ex prefeito Adevaldo Praes obteve mais votos que o seu concorrente Filó, mas os votos de Adevaldo, por enquanto, não foram validados uma vez que o mesmo concorreu nas últimas eleições através de uma liminar depois que o TRE o considerou indeferido. O ex prefeito está aguardando resultado de um recurso de sua defesa, porém especialistas na área jurídica analisam que, mesmo com uma derrota de Adevaldo na última instância possível, a probabilidade é de que ocorra em Guaraciama novas eleições.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br