EXCLUSIVO: Em Guaraciama, RSENA antecipa prováveis candidatos a prefeito da Cidade.

O RSena conseguiu informações junto à pessoas influentes dos bastidores políticos e de forma extraoficial revela quais os prováveis candidatos a Prefeito de Guaraciama.

noronha

Está confirmado para o dia 07 de Maio a nova eleição que definirá Prefeito e Vice-prefeito de Guaraciama. Após esclarecido o processo eleitoral, a pergunta que mais se faz é: ” Quais serão os candidatos???”. De uma coisa é certa, a disputa sairá do tradicional e não contará com a presença direta do Ex-prefeito Adevaldo Praes. O Site RSena conseguiu informações junto à pessoas influentes dos bastidores políticos dos dois grupos mais tradicionais da cidade e de forma extraoficial traz com exclusividade ao seu leitor quais os prováveis candidatos a Prefeito de Guaraciama na eleição de Maio deste ano.

De um lado, pelo PSDB, Filomeno vai para a disputa e seu vice será o atual vereador Waguinho. A dobradinha de ambos não está confirmada devido a intenção de Zemar em também se candidatar a Prefeito. Zemar e Filó estão em pé de guerra, mas é consenso no chamado grupo da situação de que uma candidatura de Zemar séria prejudicial à campanha de Filó e por isso não se destaca o Prefeito interino concorrer como Vice de Filomeno.

Do outro lado, Adevaldo não poderá se candidatar, mas a indicação do postulante a Prefeito guaraciamense segue a sua determinação e o mesmo já teria decido pelo Vereador Tião Noronha. Noronha já havia concorrido a eleição de Prefeito substituindo o próprio Adevaldo que a época cumpria o seu segundo mandato consecutivo e não podia mais se candidatar. Tião Noronha acabou perdendo a eleição justamente para Filomeno com quem, nesta nova eleição, fará sua segunda disputa. A escolha de Tião Noronha como cabeça de chapa seguem três critérios. Primeiro a confiança de Adevaldo para com o fiel escudeiro, segundo a boa popularidade que Noronha tem, terceiro o fato do mesmo ser filiado ao mesmo partido de Adevaldo (DEM) o que permitirá ao grupo continuar usando o número “25” na campanha eleitoral. Informações dão conta de que a composição não agrada o ex candidato a Vice-prefeito Carlucio Veloso e o mesmo já avisou que está fora da disputa, porem irá trabalhar nos bastidores da campanha em favor de Noronha.

Com os Vices ainda indefinidos, a disputa entre os cabeças de chapa (Prefeito) caminha para ser entre Tião Noronha e Filomeno Figueiredo. O TSE estipulou prazo entre os dias 29 de Março até o dia 03 de Abril (2017) para as conversões partidárias onde os partidos lançarão de forma oficial os seus candidatos para o início da eleição.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br