A GRANDE SURPRESA: Em Guaraciama, candidato consegue costurar apoios importantes e preocupa grupos políticos tradicionais da cidade.

A atuação do novato Rafael vem irritando as tradicionais lideranças políticas da cidade e o mais prejudicado com sua ascensão é o grupo do Ex-prefeito Adevaldo Praes.

rafael guaraciama

O jovem advogado e agora candidato a Prefeito de Guaraciama, Rafael Veloso, parece estar tirando o sono das lideranças dos dois grupos políticos mais tradicionais da cidade. Quem achou que a disputa deste ano pela prefeitura guaraciamense iria ficar mais uma vez entre os chamados grupos do 25 e do 45 se enganou. Rafael, que concorre pelo PMDB com o número 15, surgiu de forma repentina e até aqui, dentre todos os candidatos, é o que vem costurando o melhor planejamento de bastidor levando para sua campanha gente de todos os lados. A atuação do novato Rafael vem preocupando as tradicionais lideranças políticas da cidade e o mais prejudicado com sua ascensão é o grupo do Ex-prefeito Adevaldo Praes.

Segundo informações, Adevaldo está inconformado com o racha que Rafael provocou no seu grupo e isso tem tirado o Ex-prefeito do sério a tal ponto de Adevaldo xingar o também Ex-prefeito e seu adversário político, Filomeno, durante encontro ocasional dos dois em uma feira da cidade. Adevaldo também tem se mostrado bastante alterado em suas reuniões e em uma delas teria chegado a dizer que Tião Noronha fez o compromisso de ser candidato do grupo e que o mesmo deveria ser homem em cumprir o compromisso.  As falas de Adevaldo deixaram muitos correligionários desconcertados e pairou a dúvida se Tião Noronha teria tentado desistir da campanha.

Do lado de Filó, a maré esta mais mansa, mas não menos preocupante. Filó vem conseguindo manter em sua base os seus mais fortes aliados e ainda conseguiu emplacar como seu vice, o campeão de votos na eleição da Câmara Municipal (Vaguinho). Porém se Filó vem conseguindo êxito nos bastidores, o mesmo não se pode dizer sobre o eleitorado. É visível e perceptível um aumento intensivo no discurso de mudança política em Guaraciama e isso pode prejudicar Filó que administrou a cidade no último mandato. Além disso Filó conta com uma “pedra em seu sapato” chamado Zemar. O Presidente da Câmara que se tornou Prefeito interino de Guaraciama também lançou sua candidatura e pelo fato do mesmo ter vindo do grupo de Filó presumi-se que isso pode retirar votos do grupo do 45.

Informações exclusivas repassadas por uma fonte próxima ao Prefeito interino revelou ao RSena que a candidatura de Zemar não irá se sustentar e que o mesmo já estuda e conversa nos bastidores a possibilidade de apoiar outro candidato, porém Zemar insiste em negar qualquer desistência.

Com o racha evidente no grupo de Adevaldo, o discurso de mudança política que em tese atrapalha filó, a desistência de Lucas e a indefinição de Zemar, quem larga na frente até aqui é justamente o menos experiente dentre os demais candidatos. Rafael vem conseguindo bons apoiadores, atende ao discurso de mudança e não vê nenhum obstáculo a sua volta. Por isso o mesmo já consolidou o seu nome entre os candidatos com chances reais de vencer a disputa pelo executivo, embora também há de se considerar a falta de experiência do novato em detrimento da longa caminhada política dos experientes grupos do 25 e do 45. É verdade que o grupo de Filó e o grupo de Adevaldo enfrentam sérios problemas de bastidores, mas nunca é bom subestimar dois nomes consagrados da política guaraciamense. Para se ter uma ideia, Adevaldo é especialista em superar problemas, afinal o mesmo conseguiu, mesmo com candidatura indeferida, ter mais votos do que Filó o qual era Prefeito e contava com a máquina pública nas mãos.

Difícil arriscar um palpite, mas é fato que Guaraciama irá vivenciar a eleição mais emocionante de todos tempos na cidade. Até aqui o novato Rafael Veloso vem articulando melhor, porém política é igual dinheiro, ou seja, mais difícil que ter é manter. Neste sentido é bom que o jovem Rafael não comemore antes da hora e prepare o fôlego pois será uma dura batalha superar os veteranos no sprint final.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

3 comentários

  1. Elvis wiliam soares costa

    Realmente o povo Guaraciamense pede mudanca .Chega de 25 e 45, queremos renovar com Rafael e Tim 15.

  2. Fato, concordo plenamente com o que disseste, mas, somente gostaria de ressaltar que muitas pessoas acham que quem tem a maquina nas mãos sempre levam a melhor, engano, pois, esses são os maiores alvos de críticas e principalmente por parte da oposição que as vezes não precisam de propostas e sim vivem por falar mau do atual prefeito. Em uma cidade como Guaraciama. Onde as pessoas votam por amor ao candidato esquecendo-se que o mais importante é a cidade. Pondo-se em conta o grande número de eleitores de Bocaiuca e Montes Claros que vendem seus votos atrapalhando assim que se cumpra a democracia em nosso município. Gostaria muito de saber como essas pessoss conseguem cadastrar seu título sem nenhum problema no TRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br