EXPERIÊNCIA OU RENOVAÇÃO???: Em Guaraciama, eleitores decidem esta semana quem será o próximo Prefeito da cidade.

No próximo domingo teremos a confirmação de quem será o novo chefe do executivo Guaraciamense.

filo

Esta é uma semana decisiva no cenário político guaraciamense. No próximo Domingo (07/05) os cerca de cinco mil eleitores da cidade definirão quem será o próximo prefeito que irá administrar o município nos próximos três anos e sete meses. A disputa que começou com cinco candidatos, agora conta com apenas dois (Dr. Rafael Veloso pelo PMDB com o numero 15 X Filomeno Figueiredo pelo PSDB com o numero 45). Ambos os candidatos, Rafael e Filó, têm perfis muito diferentes.

Filomeno tem experiência política, já foi Prefeito por duas vezes e é nome conhecido na política da cidade. Do outro lado, Rafael é jovem, nunca ocupou cargo eletivo e tenta colocar um fim no revezamento de poder entre apenas dois nomes (Adevaldo e Filó). Filomeno é nome certo para quem não quer se arriscar e quer apostar em um representante experiente e com tradições política. Do outro lado, Rafael é nome certo para quem acredita que, sair do tradicional e apostar em um nome novo, é o melhor negócio. Filó carrega o peso de já ter sido testado por duas vezes, enquanto Rafael leva o fardo da insegurança e receio que a sociedade ainda nutre pelos jovens políticos. Dois candidatos muito diferentes até mesmo na forma de fazer campanha. Filó (Político descolado) aposta nos comícios e grandes eventos, enquanto que Rafael (Político tímido) tenta vencer através do corpo a corpo . Um representa a segurança da experiência e o outro a tão debatida renovação.

Com a proximidade da eleição, os nervos estão a flor da pele e muitos não se arriscam a prever um resultado. Também pudera, afinal não se pode subestimar a experiência de Filó, assim como também não se pode duvidar da capacidade de Rafael. O fato é que acaba neste próximo Domingo a novela que se arrasta desde a eleição do ano passado (2016) sobre quem será o próximo Prefeito de Guaraciama. Os Guaraciamenses decidirão novamente o nome que vai comandar a cidade que em mais de duas décadas de emancipação política nunca tinha passado por tal situação.

É fato que muitos enxergam inúmeros avanços nas administrações do Ex-prefeito Filomeno e entendem que tais avanços devem continuar, enquanto que outros entendem que Rafael, com novas ideologias, representa a oportunidade de colocar um fim no revezamento de apenas dois políticos no poder. Entre dois candidatos com perfis diferentes, mas ao mesmo tempo tão bem conceituados, difícil ou até mesmo injusto será deixar de votar ou anular o voto. Duvidas a parte, no próximo domingo teremos a confirmação de quem será o novo chefe do executivo Guaraciamense. Entre o grupo de Filó e o grupo de Rafael, resta saber, quem na Segunda Feira dia 08 de Maio, vai iniciar o dia sorrindo e quem vai amanhecer chorando.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

2 comentários

  1. Filó fez e faz e onesta . Waguinho e compreensão e colaboração e Rafael rapaz rico nascido em berço de ouro sempre foi rico e jamais saberá e intendera um pobre e suas necessidades.deixara a prefeitura nas mãos de terceiros. Fora Rafael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br