OUTRA ANULAÇÃO??? Em Guaraciama, Cartório Eleitoral desconhece qualquer possibilidade de anulação das eleições suplementares.

A informação era de que a eleição suplementar seria anulada e uma outra marcada.

urna

O Cartório Eleitoral de Bocaiuva que cuida do processo eleitoral de Guaraciama disse desconhecer qualquer possibilidade de anulação da eleição suplementar ocorrida na cidade guaraciamense no dia 07 de Maio. Vários comentários começaram a surgir no município logo após a vitoria do então candidato a Prefeito Rafael Veloso. Correligionário do Ex-prefeito Filomeno (derrotado nas duas últimas eleições realizadas na cidade) cogitaram uma possível irregularidade no processo eleitoral onde, mesmo após o prazo, eleitores que transferiram seus títulos para Guaraciama teriam conseguido votar, o que em tese desestabilizou o processo de escolha. A informação era de que a eleição suplementar seria anulada e uma outra marcada, mas o representante do Cartório Eleitoral de Bocaiuva, Darcy Queiroz, afirma que não existe possibilidade de anulação da eleição por tal motivo.

Darcy explicou ao site RSena que a regra era de que, só poderiam votar os eleitores cadastrados até o dia 08 de Dezembro de 2016 e que as urnas eletrônicas foram programadas em obediência a este critério. Darcy disse que, mesmo após o processo eleitoral, não foi detectada nenhuma irregularidade na votação e que só votaram aqueles que estavam aptos a votar. O representante do Cartório também afirmou que não existe nenhuma notificação ao órgão neste sentido e, segundo ele, no que tange ao processo de votação em si, o vencedor da eleição suplementar do dia 07 de maio tomará posse normalmente.

“O cartório eleitoral desconhece qualquer irregularidade no processo eleitoral de Guaraciama. Os motivos alegados não passam de boatos, uma vez que não houve nenhuma notificação ao órgão responsável. Podem anular por algum outro motivo, mas no que se refere ao processo de votação, a eleição suplementar está garantida”.  Disse Darci.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

2 comentários

  1. Este Cartorio eleitoral, assim como o Forum de Bocaiuva, sao todos comprados pelo ex prefeito Adevaldo Praes. Não tem credibilidade para os Guaraciamenses contra a chapa de Adevaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br