QUEM MANDA AQUI??? Em Guaraciama, população se mostra confusa com disputa por poder dentro da Prefeitura Municipal.

Desde que venceu a disputa contra Filó, Rafael vem assistindo a uma verdadeira guerra entre integrantes de sua base em uma disputa para ver quem tem mais força e espaço dentro da administração.

rafaelguaraciamamg

A eleição do jovem Prefeito Rafael Veloso soou como uma “luz no fim do túnel” para a população de Guaraciama que apostava em uma renovação política na Cidade. Porém passados mais de 08 Meses da nova administração, os populares se mostram confusos com relação nas mãos de quem estão as “rédeas” administrativas da Cidade. Rafael conseguiu unir o seu grupo para vencer a eleição, mas não tem tido o mesmo êxito após a vitoria. Desde que venceu a disputa contra Filó, Rafael vem assistindo a uma verdadeira guerra entre integrantes de sua base em uma disputa para ver quem tem mais força e espaço dentro da administração. A Reportagem do RSena conversou com vários populares os quais têm se mostrados confusos e incomodados com essa situação.

Um morador, que não quis se identificar, disse a nossa reportagem que sempre quando alguém precisa de algum serviço da Prefeitura, o pedido não é feito ao Prefeito e nem aos funcionários do Município, mas sim a qualquer um dos Vereadores aliados ao Prefeito que por suas vezes dão ordens aos funcionários públicos para a execuções de serviços em um comportamento típico de chefe do Executivo. O relato do morador explica bem as sucessivas brigas entre os Vereadores Vilson Praes e Zé Morcego onde um acusa o outro de querer mandar na Prefeitura.

Outra situação que vem incomodando a população é a falta de ação do Prefeito Rafael Veloso o qual não se posiciona sobre tais conflitos. Recentemente o Prefeito garantiu a reportagem do RSena de que nenhum vereador está autorizado a dar ordens aos funcionários da Prefeitura e que os conflitos existentes se referem ao âmbito do Legislativo e não do Executivo. Porém moradores ouvidos pelo RSena dizem que não é bem assim e que Rafael Veloso tem se mostrado de difícil acesso e que não tem se posicionando perante a disputa por poder dentro de sua administração.

Conflitos, disputa por poder e omissões a parte, enquanto isso, Guaraciama continua sofrendo com necessidades básicas. A Cidade que foi emancipada junto com olhos D’água assiste o Município olhosdaguense se desenvolver, enquanto que Guaraciama segue estagnada em meio a muita confusão. Para efeito de comparações, Guaraciama sofre com a falta de abastecimento de água e muitas residências são abastecidas com caminhões pipas, enquanto que Olhos D’água conta com uma empresa de abastecimento que através de adutoras leva água encanada e tratada as torneiras dos contribuintes, sem contar com o saneamento básico para todas as residências do perímetro urbano. A Cidade de Olhos D’água já está negociando o seu terceiro conjunto habitacional, enquanto que Guaraciama não tem nenhum. Guaraciama sofre com a falta de oportunidade de emprego, não existe planejamento para o comércio local e por isso o mesmo não se desenvolve, enquanto que Olhos D’água atraiu várias empresas de reflorestamento, transformou a Rua Diamantina em uma Avenida larga, com iluminação dos dois lados da via fortalecendo assim os comércios instalados naquela área gerando emprego e renda.

As brigas e picuinhas políticas também existem em Olhos D’água, mas a população de Guaraciama busca entender e cobrar dos seus representantes os motivos pelos quais, mesmo emancipada na mesma data, Olhos D’água se desenvolveu e progrediu mais que Guaraciama.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

5 comentários

  1. Viiiiiii essa novela já aconteceu em bocaiuva.

  2. Só lembrando; nao tem 8 meses de administração como dizem na reportagem; ele assumiu em 1 de junho; mais ja esta na hora de mostrar serviços e tomar as rédeas da administração, os lobos velhos da politica guaraciamense esta afetando muito a administração dele; ele tem de tomar as rédeas; tem vereador que fica na prefeitura mais que as pessoas que lá trabalha; vereador querendo mamar nao falta!!!

  3. Tudo que foi falado na reportagem e verdade tem mais as pessoas que não apoiaram o grupo estão sendo percegudos pelo vereador Vilson praes e como se os moradores que não os apoiaram não tem direitos.e uma vergonha e o prefeito faz de conta que não ver as injustiças sendo cometidas

  4. Sou morador de Guaraciama e o que vejo é justamente o contrário do que foi dito nesse post.
    Rafael Veloso tem conseguindo equilibrar as contas da prefeitura e é quem realmente tem voz ativa na prefeitura. A briga entre 2 vereadores existe mas é uma briga pessoal, não tem nada de político.
    E Rafael só tem 3 meses e meio a frente da prefeitura. Querer culpar Rafael por conjunto habitacional é até má fé desse “cidadão que não quer se identificar”, já que Rafael só está a pouco mais de 100 dias a frente da prefeitura.
    Fazer um post falando dos moradores da cidade e ouvindo apenas “um morador que não quer se identificar” tambem não é legal… Parece que estão torcendo contra o desenvolvimento de Guaraciama.
    Posso dizer que a maioria dos cidadãos de Guaraciama que votaram em Rafael, estão satisfeitos e Rafael tem conseguido resolver vários problemas de décadas aqui. Logo será anunciado um programa de obras que vai deixar até mesmo o mais pessimista dos eleitores animados.
    Para o bem de Guaraciama, devemos apoiar um prefeito que só tem 100 dias de governo e não “atirar pedras e esconder a mão. As eleições já se foram. O sucesso do prefeito é o bem estar da população de Guaraciama, vamos todos dar as mãos e torcer pelo desenvolvimento da cidade.

    • wwilhan marques

      eu acho que esse leandro santiago deve estar vivendo em outro planeta ou em outro estado ou então em outra cidade por que isso que ele dizem é tudo contrario nem ambulancia tem para socorrer doentes ruas todas cheia de buraco a pior administrações de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br