“ESCLARECIMENTO”: Em Engenheiro Navarro, Administração Municipal esclarece sobre diárias.

Vereadores da bancada de oposição viram com estranheza o recebimento de 10 Mil Reais em diárias por um funcionário da Prefeitura no período de apenas 05 meses. 

Gê
Segundo assessoria, por questões econômicas, Prefeito Gê da Saúde teria optado por não contratar motorista e com isso o Chefe de limpeza urbana acumula as duas funções.

No último dia 02 de Agosto, a Reportagem do RSENA publicou matéria expondo o recebimento de diárias por um funcionário da Prefeitura Municipal de Engenheiro Navarro. Uma planilha enviada a nossa redação mostrava que o funcionário Juscelio Dias Gomes, mesmo estando lotado na Secretaria de Meio Ambiente como chefe de limpeza urbana, teria recebido 10 Mil Reais em diárias em um período de apenas 05 meses (Janeiro a Maio). Embora a Reportagem tenha pedido esclarecimentos junto ao Executivo Municipal, não havíamos tido retorno até a veiculação da matéria. No entanto, assim que o texto foi publicado, a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal entrou em contato com a nossa redação explicando os fatos.

O Advogado Dr. Marcos Freire confirmou os valores e o recebimento das diárias por parte do funcionário, mas esclareceu que Juscelio Dias Gomes, embora esteja lotado na Secretaria de Meio Ambiente como chefe de limpeza urbana, atua paralelamente como motorista do Prefeito Gê da Saúde em viagens intermunicipais e que, como as viagens do Prefeito acontecem com maior intensidade devido a reuniões em cidades do Norte de Minas e pela busca de recursos em Belo Horizonte e Brasília, Juscelio acaba por ter direito a receber as diárias. Marcos Freire explicou que, embora as viagens do Prefeito sejam intensas, existem determinados períodos em que não existem agendas em outros municípios e que para o funcionário não ficar ocioso decidiu-se então que o motorista do Prefeito acumulasse duas funções:

“O Prefeito Gê da Saúde deixou de contratar um motorista e optou por atribuir a função a alguém que já trabalhe na Administração Municipal. Se o Prefeito contratasse um motorista, a Prefeitura teria que pagar o salário e as diárias, mas, no caso do Juscelio, como o mesmo já exerce e recebe por outra função, a Prefeitura só arca com as diárias. Juscelio é responsável por conduzir o Prefeito em suas viagens intermunicipais, mas quando não existe agenda fora da cidade o mesmo retoma suas funções dentro da Secretaria de Meio Ambiente. Com isso estamos conseguindo uma economia de cerca de 02 Mil Reais ao Mês e 24 Mil ao ano”. Relatou o Dr. Marcos Freire.

Sobre o fato de Juscelio ter recebido dois valores em diárias em um só dia, Dr. Marcos Freire esclareceu que o dia do recebimento da diária não condiz com a data em que a viagem foi feita:

“Primeiro as viagens são realizadas e depois é feita a solicitação, o lançamento e o pagamento dos valores. As viagens foram feitas em dias diferentes, mas lançadas no mesmo dia”. Finalizou o Assessor.

rsena

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br