“O IMPEACHMENT”: Em Bocaiuva,Comissão Processante decide prosseguir apuração de processo administrativo contra Prefeita Marisa Alves.

A denúncia havia sido recebida por unanimidade no dia 29 de outubro de 2018.

vereadores Câmara Bocaiuva
Para cassar o mandato da Prefeita são necessários 09 votos. A Câmara Municipal de Bocaiuva conta com 13 Vereadores.

antcePara o RSena/Por Antônio Célio (Repórter):

Na tarde da última Segunda-Feira (03/12), a Comissão Processante da Câmara Municipal local emitiu relatório que analisa o processo administrativo de número 01/2018, acatando a denúncia oferecida pelo Advogado Áureo Gélio Andrade Júnior e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipal de Bocaiuva, Carmem Lúcia Pereira, contra a prefeita Marisa Alves. Os dois apresentaram uma denúncia, na qual acusa a Prefeita de aplicar em despesa com pessoal no exercício de 2017 um percentual acima do limite previsto na lei complementar 101, o que caracteriza infração político-administrativa.

A denúncia havia sido recebida por unanimidade no dia 29 de outubro de 2018. A comissão foi devidamente escolhida através de sorteio, sendo eleito presidente, o vereador Carlos Alberto Pereira dos Santos(Bequinha); relator, Heriberto Ferreira (Beto Ferreira) e membro Lélio Vieira Neto.

A Prefeita Marisa foi notificada pela Câmara no dia 12 de novembro a apresentar a sua defesa, e a mesma foi feito no dia 27 de novembro. A defesa alega que a denúncia não há contundência técnica e requereu prova pericial e testemunhal. A comissão informa que a maior prova pericial seria o relatório emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), que aponta os gastos excessivos com a folha de pagamento do município de Bocaiuva.

Diante do exposto pela própria Comissão Processante, a decisão de ontem foi de dar prosseguimento a apuração da denúncia e pela realização de oitivas,nas quais serão ouvidas testemunhas e a própria prefeita.

rsena

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br