“SAAE À VENDA???”: Em Bocaiuva, Prefeitura Municipal nega qualquer oferta da Copasa por concessão do SAAE.

Tanto a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal quanto a própria Prefeita Marisa Alves negam que a Copasa tenha feito qualquer proposta pelo SAAE.

Prefeita de Bocaiuva Marisa Alves e Diretor do SAAE de Bocaiuva José Márcio.
Prefeita de Bocaiuva Marisa Alves e Diretor do SAAE de Bocaiuva José Márcio.

 A Prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves, falou no início da tarte desta Segunda-Feira (18/02) com a Reportagem do RSENA e desmentiu uma informação que chegou a circular na Cidade na manhã de hoje sobre uma suposta proposta feita pela Copasa para que a companhia tivesse a concessão do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bocaiuva). A informação era de que Diretores da Copasa teriam verbalizado uma proposta a Prefeitura de Bocaiuva onde a Companhia se comprometia em garantir a manutenção na Barragem da Caatinga em Engenheiro Dolabela com a condição de que a Prefeitura de Bocaiuva lhe transferisse a concessão de água e esgoto no município. Neste caso a Copasa assumiria a gestão do SAAE e teria plenos poderes sobre a autarquia.

Em mensagem de texto enviada a redação do RSENA, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva se limitou a dizer que a informação não procede. Já a Prefeita Marisa Alves, também por mensagem de texto, se disse surpresa com tais especulações e que em momento algum houver esse tipo de conversa ou oferta entre Prefeitura e direção da Copasa:

“Não houve por minha parte e nem de nenhuma das Secretarias e Autarquias do Município de Bocaiuva esta conversa. Reafirmo que em reunião registrada em ata do Comitê de Bacias do Jequitaí/Pacuí  foi discutido apenas o esvaziamento/descomissionamento da barragem (Caatinga)”. Disse Marisa Alves.

A Prefeita de Bocaiuva ainda esclareceu na nota que a reunião ocorrida na última Sexta-Feira (15/02) em Montes Claros foi uma solicitação da Administração Municipal de Bocaiuva junto ao Comitê de Bacias hidrográficas onde estiveram presentes representantes de vários órgãos como DNOCS, COPASA, CODEVASF, SOCIEDADE CIVIL e que na pauta foi discutido apenas a situação da barragem da Caatinga.

Ao final da nota, Marisa Alves tranquilizou a população de Bocaiuva:

“Não se discutiu com a Copasa e nem se colocou em pauta repassar a gestão da Barragem da Caatinga sob condição de que a Companhia assuma os Serviços de esgoto e água em Bocaiúva”. 

VEJAM NO VÍDEO ABAIXO O COMENTÁRIO DE RICARDO SENA SOBRE A ESPECULAÇÃO ENVOLVENDO O SAAE:

rsena

 

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br