“REMOÇÃO CONFIRMADA”: Em Bocaiuva, Ilio Jéfferson não é mais promotor da comarca..

Ilio Jéfferson foi removido compulsoriamente para a comarca de Manga MG. O mesmo atuou no Ministério Público da Comarca de Bocaiuva por cerca de 30 anos. 

patrocinio 01

iliojefersonpromotor
Ilio Jefferson atuou na promotoria da comarca de Bocaiuva por quase 30 anos. O mesmo foi transferido compulsoriamente para a cidade de Manga MG como 1° Promotor.

Está confirmado. O Promotor de justiça, Ilio Jéfferson, não atua mais na Comarca de Bocaiuva MG. A informação foi passada a Reportagem do RSENA pelo Advogado de defesa do promotor, Dr. Ivanilton Honório. Ilio Jéfferson teve frustrada sua tentativa de reverter uma decisão do Conselho do Ministério Publico de Minas Gerais que havia determinado sua remoção compulsória da Cidade Bocaiuva. A remoção compulsória é quando o servidor é transferido de uma determinada cidade apenas por imposição do órgão administrador.

No caso de Ilio Jéfferson, o processo compulsório ocorreu devido o Conselho do M.P. ter chegado ao entendimento de que o Promotor, por sucessivas vezes, atuou em processos em que o mesmo deveria se autodeclarar suspeito, como em ações que tinham como Advogados os filhos, nora e outros profissionais de laço afetivo com o mesmo. Desde que o Conselho do MP decidiu pela remoção compulsória do Promotor, a defesa de Ilio atuava tentando recorrer da decisão, porém, sem sucesso. No inicio deste mês, em mais uma tentativa da defesa de manter o Promotor na comarca de Bocaiuva MG, os membros do Conselho mantiveram a decisão por 20 votos a 0 . Com isso Ilio Jéfferson foi transferido para a Cidade de Manga e em seu lugar assumiu o promotor Dr. André Tanure Domingues Figueiredo

A Reportagem do RSENA conversou com a defesa do Promotor Ilio Jéfferson. Por telefone, o Advogado Dr. Ivanilton Honório confirmou a decisão, mas disse que o seu cliente ainda pode recorrer a instancias superiores. Honório disse que Ilio Jéfferson, após quase 30 anos de serviços prestados a comarca de Bocaiuva, lamenta pela forma com a qual se dá sua saída, mas que o mesmo está tranquilo e pronto para cumprir a determinação. Ivanilton ainda ressaltou que, embora a decisão ainda cabe recurso, seu cliente tem se mostrado resistente a recorrer, pois, embora a remoção seja de forma compulsória, o mesmo acabou sendo promovido a 1° Promotor. 

VEJAM TAMBÉM:

“CANDIDATOS A PREFEITOS”: Em Guaraciama e Olhos D’água, RSENA revela quais serão os candidatos a prefeitos nas eleições de 2020.

VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:

PATROCINADORES RSENA:

patrocinio comercial cardoso Patrocinio entrefarma patrocinio sol nascente patrocinio rede norte patrocinio clinica seabra patrocinio ultrapopular patrocinio sofa e cia patrocinio big compras patrocinio mobiiadora prolar patrocinio stalagem hotel patrocinio sapucaia

rsena

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br