“90 MIL REAIS EM MÓVEIS”: Em Bocaiuva, Câmara Municipal justifica gastos com móveis para o legislativo.

Câmara Municipal de Bocaiuva gasta mais de 90 mil reais em compra de mesas e poltronas para o legislativo local.

patrocinio 01

Camaraurgente
Somente a poltrona em que irá sentar-se o Presidente da casa custou 2.916 Reais e outras 15 poltronas para o acento dos demais Vereadores saíram a quase 2.000 Reais cada uma.

Dados disponibilizados no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Bocaiuva mostram que o Legislativo Municipal gastou cerca de 90 mil Reais em mesas e poltronas a serem usadas no plenário do prédio da Câmara. De acordo com apuração do RSENA, somente a poltrona em que irá sentar-se o Presidente da casa custou aos cofres públicos 2.916 Reais e outras 15 poltronas, para o acento dos demais Vereadores, saíram a quase 2.000 Reais cada uma. Além disso, as mesas que servirão aos parlamentares custaram 10.742 Reais, a mesa da diretoria 3.977 Reais, a mesa do Assessor Jurídico 839 reais, a poltrona para diretoria 1.888 Reais e as poltronas fixas, que servirão a plateia 38.173 Reais.

Totalizando em valores redondos contabilizados pelo RSENA, a Câmara Municipal de Bocaiuva gastou no mês de Julho cerca de 90 mil Reais, somente na compra de mesas e poltronas.

A Câmara Municipal de Bocaiuva está sendo presidida neste ano (2019) pelo Vereador Nésio Leite (SD). A Reportagem do RSENA pediu esclarecimentos junto à assessoria da casa sobre a confirmação e necessidade dos gastos. Em nota enviada a nossa redação, o Assessor Paulo Brandão confirmou os gastos, os quais, segundo ele, teriam sido realizados no mês de Julho após realização de licitação no mês de Maio onde três empresas se apresentaram como aptas a realizar o negócio, sendo vencedora a empresa “Maia Lopes”. O Assessor disse que a substituição dos móveis foi necessária, haja visto que os mesmos não eram trocados a cerca de 15 anos. Brandão ponderou também que os móveis substituídos serão doados ao patrimônio público municipal, embora o material conste como “depreciado ou exaurido”, e que o valor de 91 mil Reais, gasto na aquisição da nova mobília, está dentro da dotação e recurso financeiro suficiente e previsto pela Mesa Diretora da Câmara.

VEJAM A ÍNTEGRA DA NOTA:

NOTA À IMPRENSA:
A Câmara Municipal de Bocaiúva informa que no mês de maio foi aberto Processo Licitatório nº04/2019, cujo objeto de contratação foi a aquisição móveis para o Plenário do Poder Legislativo de Bocaiúva. O edital foi amplamente divulgado na imprensa mineira nos jornais Hoje em Dia, Diário Oficial do Estado de Minas e também o Jornal Gazeta Norte Mineira. No edital, foram atestadas as seguintes exigências: móveis de primeira linha, com alta durabilidade, laudos de ergonomia emitido por fisioterapeuta do trabalhado e credenciado à Associação Brasileira de Ergonomia na (ABERGO), dentre outros.
Habilitaram-se para concorrer ao Processo Licitatório três empresas, sendo que vencedora foi a empresa Maia e Lopes.
O valor total da compra efetuada pela Câmara foi de R$ 91 mil (noventa e um mil reais). O edital foi publicado no Portal da Transparência, sendo que qualquer cidadão pode acessar o sítio eletrônico da Câmara Municipal http://www.camarabocaiuva.cam.mg.gov.br/portal-da-transparencia/; ou mesmo requerer o edital na sede do Poder Legislativo, na Rua Dona Florinda Pires, 83-Centro.
Ressalta-se que, em 2014, e nos anos posteriores ocorreu também processo licitatório para aquisição de móveis para as Câmaras Municipais das cidades norte-mineiras como Montes Claros, Taiobeiras e Manga. O valor da compra dos municípios supracitados ficou próximo ao valor de Bocaiúva. Houve dotação e recurso financeiro suficiente e previsto, além de estar disponível para tal aquisição.
O mobiliário antigo será transferido ao Patrimônio Municipal, onde consta “devidamente depreciado ou exaurido” (período de uso superior a 15 anos). Na data desta terça-feira (30/07), a Câmara Municipal de Bocaiúva fará a devida transferência do mobiliário (antigo) ao município, e este último destinará os referidos bens.
Recentemente, a Câmara Municipal de Bocaiúva realizou uma devolução ao Município no valor de R$ 50 mil (cinqüenta mil reais). Há previsão para devolver outros valores ainda no findar do ano de 2019.

Agradecemos o contato do ILMO. Comunicador e na certeza de levar à informação pautada nos padrões da ética e responsabilidade reiteramos o nosso apreço.

Atc,
Paulo Brandão,
Assessor de Comunicação
Câmara Municipal de Bocaiúva

VEJAM TAMBÉM:

“POR ONDE ANDA ERON SANTOS?”: Ex-secretário de saúde de Bocaiuva analisa atual cenário político local.

VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:

PATROCINADORES RSENA:

patrocinio comercial cardoso Patrocinio entrefarma patrocinio sol nascente patrocinio rede norte patrocinio clinica seabra patrocinio ultrapopular patrocinio sofa e cia patrocinio big compras patrocinio mobiiadora prolar patrocinio stalagem hotel patrocinio sapucaia

rsena

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br