“ALIADOS OU INIMIGOS??”: Em Guaraciama, discussão entre Vereadores da mesma base interrompe sessão.

Em uma gravação enviada a redação do RSENA é possível ouvir a confusão entre os dois parlamentares que são da mesma base de sustentação do Prefeito Rafael Veloso. 

patrocinio 01

Ronivon-da-Paixão
Ronivon e Zé Morcego são da bancada de situação que dá suporte ao Prefeito Rafael Veloso.

Uma troca de “farpas”  e discussão acalorada entre dois Vereadores agitou a última sessão da Câmara Municipal de Guaraciama no início desta semana. Os Vereadores Ronivon da Paixão (PMDB) e José Oswaldo (Zé Morcego do PP) se desentenderam devido a uma filmagem que estava sendo feito na Câmara. A confusão teria começado quando Zé Morcego teria descoberto que o colega Ronivon havia contratado um profissional para gravar a reunião a fim de fazer um trabalho de marketing . Zé Morcego, questionou o companheiro de bancada sob o argumento de que o mesmo estaria descumprindo o regimento da Câmara, pois, de acordo com ele, este tipo de trabalho não estava previsto nas normas internas do legislativo e, que, para serem feitas as referidas gravações teria que haver pedido e autorização prévia da casa.

Os nervos se esquentaram e os dois parlamentares, que são da mesma bancada que dá sustentação ao Prefeito Rafael Veloso, começaram a discutir. Em uma gravação enviada a redação do RSENA é possível ouvir a confusão entre os dois parlamentares. No “bate boca”, é possível ouvir Morcego se direcionando a Ronivon dizendo que o mesmo não morava em Guaraciama e por isso não conhecia o regimento da casa, enquanto que Ronivon, de maneira muito ríspida, pedia repetida vezes que o colega o esquecesse, momento em que Zé Morcego debocha do pedido e se refere a Ronivon com um rótulo injurioso.

No momento de tensão, o Presidente da Câmara, “Waguinho”, suspendeu a sessão, mas o “bate boca” continuou nos bastidores do legislativo local.

Procurado pela reportagem do site RSENA, o Vereador Zé Morcego negou ter ofendido Ronivon, disse que apenas alertou e questionou a mesa diretora da Câmara o descumprimento do regimento interno e que tem as gravações que comprovam a correção dos seus atos. Zé Morcego disse que não foi contra a gravação, mas apenas se sentiu no dever de cumprir com sua função em orientar o colega a forma pela qual o mesmo deveria proceder para requerer esse tipo de serviço dentro do legislativo. Morcego ainda disse que o legislativo é um local de debates e que, da sua parte, não houve desrespeito, apenas o desejo de seguir as normas da casa e que considera normal o debate entre dois parlamentares com pontos de vista diferentes.

O contato também foi feito com Ronivon da Paixão, mas, o mesmo não se manifestou sobre a questão.

VEJAM TAMBÉM:

Um deles será prefeito de Engenheiro Navarro no próximo mandato. Mas… qual???

 VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.

patrocinio

rsena

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br