“TRANSPORTE ALTERNATIVO”: Em Bocaiuva, trasporte alternativo de passageiros, visto como ilegal, gera mais de 50 empregos diretos.

A ALTERNATIVA PARA OS ALTERNATIVOS… Profissionais sofrem com a burocracia e são obrigados a trabalharem na ilegalidade.

patrocinio 01

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o RSENA:

Falamos o tempo todo sobre a necessidade de geração de emprego e renda em Bocaiuva, no entanto, é impressionante que nenhuma liderança política da nossa Cidade ainda não se atentou para a necessidade de, alguma forma, regulamentar os trabalhos dos motoristas que atuam no transporte alternativo entre Bocaiuva e Montes Claros. Digo isso, pois estima-se que hoje cerca de 50 motoristas atuam neste ramo em Bocaiuva. São cerca de 50 empregos diretos, 50 pais de famílias em condições financeiras de sustentar suas famílias, 50 pessoas em condições financeiras de comprar no comércio local e, além disso, ao contrário das empresas de ônibus que tiram o dinheiro da cidade, o motorista do transporte alternativo traz o dinheiro de outros centros para circular em Bocaiuva fazendo a diferença econômica nas lanchonetes, lojas de moveis, comercio de roupas etc..

Por isso não entendo a resistência dos nossos gestores em tratar deste tema, ou pelo menos, em discutir o assunto. É estranho que em uma cidade, ao qual tem recebido de braços abertos os vendedores ambulantes vindos de outros municípios que, diga-se de passagem, arrebentam com a economia local, nossas lideranças na Prefeitura ou na Câmara Municipal não sejam capazes, se quer, de sentarem a mesa para dialogar e discutir esse assunto que é fundamental para a manutenção dos 50 empregos gerados pelo transporte alternativo, bem como, os benefícios que essa iniciativa traria para a economia local.

Os profissionais do transporte alternativo são pessoas de bem, pais de famílias que só querem ter o direito de trabalhar em paz. É hora de se discutir a viabilidade de se legalizar a profissão. Muitos dirão que isso foge a competência do poder público municipal, mas isso não é plena verdade, afinal sempre em períodos de eleição municipal aparecem os candidatos que, para conquistarem os votos dos motoristas alternativos, surgem com a velha promessa de liberação de placas de táxi aos motoristas. A promessa dos candidatos é viável realmente e pode sim ser cumprida, pois é fato que a liberação das placas de táxi depende de regulamentação da administração pública municipal, alias, se a tal promessa de campanha fosse colocada em prática possibilitaria ao motorista alternativo trabalhar dentro da legalidade e ter um pouco mais de paz no dia a dia de serviço.

Haaa… Só para lembrar… O marido da Prefeita é motorista de profissão, enquanto que na Câmara dois Vereadores faziam (ou ainda fazem) trasporte alternativo. Fica a pergunta… Onde está a solidariedade e sensibilidade para com os colegas???

VEJAM TAMBÉM:

FATO OU BOATO??? Três assuntos movimentaram as rodas de “bate papo” nos últimos dias na cidade de Bocaiuva. 

 VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.

patrocinio

rsena

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br