“CLIMA PESOU”: Em Bocaiuva, Vereadores da oposição “batem boca” durante reunião da Câmara.

patrocinadores

Isaías Alves e Adalberto Fernandes protagonizaram clima tenso durante última reunião do Legislativo local, mas depois fizeram as pazes. 

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o RSENA:

Pois é, meus amigos… O clima está muito tenso na Câmara Municipal de Bocaiuva, e o mais estranho é que as desavenças estão surgindo por conflitos entre os próprios Vereadores que se dizem fazer oposição a atual Administração Municipal. Na última reunião, por exemplo, o líder da bancada oposicionista, Isaías Alves (PSDC), e o Vereador Adalberto Fernandes (PMDB), protagonizaram uma discussão muito acalorada com direito a dedo em riste e gritos de ambas as partes.

Para se falar sobre tal discórdia é preciso esclarecer a origem do conflito; então vamos lá…

Tudo começou quando a bancada de oposição teria feito um pacto administrativo com a Prefeita Marisa Alves; ou seja, a oposição continuaria seus trabalhos de fiscalização, porém não se oporia aos projetos do Executivo com interesses óbvios no progresso do município. No entanto, os Vereadores Adalberto Fernandes e Beto Ferreira começaram a desconfiar que colegas da bancada oposicionista estavam usando o acordo para serem lenientes com projetos a que os mesmos consideravam ser de cunho eleitoral em favor de uma possível tentativa de reeleição da Prefeita Marisa Alves e dos próprios Vereadores. Intrigados, Beto Ferreira e Adalberto Fernandes comunicaram a Mesa Diretora da Câmara suas saídas da bancada oposicionista, intitulada “Bancada da Transparência” liderada por Isaías Alves. Os parlamentares explicaram que continuariam fazendo oposição a Prefeita, porém fora do referido bloco.

A “gota d’água” para a decisão de Beto e Adalberto seria uma imagem publicada pelo Site RSENA onde a Prefeita Marisa Alves aparece sorridente em sua residência durante um café da manhã acompanhada de vários Vereadores, entre os quais, Parlamentares da oposição (Isaías não aparece na imagem, pois não teria comparecido ao encontro).

Percebendo que Adalberto e Beto deixaram o bloco oposicionista, o líder da bancada, Isaías Alves, decidiu então destituir os dois Parlamentares da Comissão que investiga a Previboc (Autarquia vinculada a Prefeitura e que funciona como órgão previdenciário do funcionalismo público municipal). Isaías alegou que, os membros eram indicados pela bancada e como Adalberto e Beto não faziam mais parte do bloco, a bancada poderia substituí-los por novos nomes a fim de garantir sua representatividade.

Adalberto então teria observado que na mesma semana em que Isaías pediu suas destituições da comissão, o Vereador “Claudinho do Povo” (SD) deixou a liderança da Prefeita na Câmara e foi inserido no bloco oposicionista; e que, posteriormente, ainda foi indicado, juntamente com “Odair Sorriso” (PROS), para compor a comissão.

Isaías garante que a ação é legal e atende ao regimento interno da casa, mas para Beto e Adalberto tudo não passou de uma manobra para fazer com que a CPI da Previboc terminasse em “pizza” e a Prefeita fosse blindada durante as investigações. Os mesmos ameaçaram entrar na justiça; recorreram junto a Mesa Diretora da Câmara e tiveram o pedido deferido pelo Presidente Nésio Leite (PTB) que rejeitou a substituição imposta por Isaías e manteve Adalberto e Beto como membros da Comissão.

Toda essa confusão acontecia nos bastidores, mas na reunião da última segunda feira (04/11) os dois parlamentares resolveram “lavar a roupa suja” na frente da plateia. Isaías pediu a palavra enquanto Adalberto falava; Adalberto não gostou de ser interrompido e repreendeu aos gritos seu colega; os dois parlamentares se exaltaram e colocaram dedos em riste um para o outro dizendo aos gritos que ninguém era mais homem que “ninguém naquela casa”. Após a discussão, o debate seguiu tenso, mas sem ofensas, pelo contrário, em imagens flagrada pelo RSENA podemos perceber que depois de gritos e dedos em ristes, Adalberto e Isaías trocaram olhares, sorriram um para o outro e até “cochicharam” um no ouvido do outro por de trás da poltrona do Vereador “Bequinha” (SD). É aquele negocio… Roupa suja se lava em “Casa”; nem que seja na casa do povo. Vejam as imagens abaixo:

(DURANTE A DISCUSSÃO) ADALBERTO E ISAÍAS EM DISCUSSÃO ACALORADA:

camara 02

(DEPOIS DA DISCUSSÃO) ADALBERTO E ISAÍAS TROCAM OLHARES E SORRIEM UM PARA O OUTRO.

camara 03

(DEPOIS DA DISCUSSÃO) ADALBERTO E ISAÍAS COCHICHAM ATRAS DA POLTRONA.

camara 04

VEJAM TAMBÉM:

“CORPO SOME DE TÚMULO”: Em Bocaiuva, família descobre que corpo de ente foi retirado de túmulo.

 VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.

patrocinadores-Copia (1)

rsena

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br