“OS PLANOS DE DEUS”: Em Bocaiuva, água da Caatinga pode transbordar poucas semanas após tentarem esvaziá-la.

patrocinadores janeiro 2020

O INCRA está preocupado com o transbordamento da Barragem da Caatinga. Ora!!! Mas, logo eles que são especialistas em jogar água fora???

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo/Para o RSENA:

Sou Cristão, da doutrina Católica Apostólica Romano e se tem um ditado que acredito piamente, é o que diz: “DEUS escreve certo por linhas tortas”. Um exemplo disso é a Barragem da Caatinga no distrito bocaiuvense de Engenheiro Dolabela. Eu explico… Não faz muito tempo, alias, até poucos dias atrás, o INCRA de forma desumana, sem consultar ninguém, confrontou a opinião pública e até mesmo as exigências de autoridades políticas, para se dar ao luxo de  jogar fora uma infinidade de metros cúbicos de água da referida Barragem. Barragem esta, que está localizada em uma das regiões mais secas do país (Norte de Minas).

Não adiantou a população promover manifestos, vereadores e prefeitos pedirem intervenção do estado, deputados e senadores manifestarem indignação… Os agentes do INCRA, “seres superiores e imortais”, não quiseram saber e mandaram abrir a comporta que segurava o pouco d’água que ainda restava no “moribundo” reservatório. Para quem sofre todos os dias do ano com a seca, foi como chegar em casa depois de uma semana sem comer e ter que assistir alguém da sua família jogando toda  a comida fora.  A ação do INCRA foi o que podemos chamar de um legítimo “tapa na cara” da sociedade norte-mineira a qual, por motivos óbvios, tem a água como algo sagrado e muito precioso. (***Continua após a publicidade)

patrocinadores janeiro 2020

Mas, vejam só como a pretensão do homem é insignificante diante das pretensões de DEUS. Vários meses para esvaziar a já quase vazia Barragem da Caatinga e, em menos de duas semanas, a barragem já está cheia novamente a um nível jamais visto e a ponto de trasbordar. Para um Cristão como eu é fato que DEUS mandou a chuva que encheu novamente a barragem só para mostra a determinadas autoridades o quanto suas indiferenças com os problemas do próximo podem ser insignificante perante a vontade divina. O problema agora é como segurar tanta água, haja visto que o lugar nunca recebeu nenhum ajuste de infraestrutura por parte do Incra ao longo dos anos. Aliás, vale observar que o problema da Barragem da Caatinga nunca foi a água, pelo contrário, água sempre foi solução. O problema é a falta de investimentos estruturais no referido reservatório. Por isso a condenação ao ato desumano dos agentes do Incra que, ao invés de resolver o problema, preferiram se livrar dele. É como se o seu carro quebrasse o retrovisor, e você, para não ter que comprar um retrovisor novo, jogasse fora o veículo.

Agora o INCRA ficou preocupado, pois a barragem que está sob sua responsabilidade e que sempre foi ignorada pelo mesmo pode transbordar. Agora, somente agora os diretores do órgão perceberam que precisam fazer aquilo que se recusaram a fazer a pucos meses atrás, ou seja… DIALOGAR.

Pois é…  Foi o que eu disse: “DEUS escreve certo por linhas tortas”.

barragm da caatinga

Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.

VEJAM TAMBÉM:

“CONFIRA A NOTA DO SEU PREFEITO”: Resultado de enquete sobre os Prefeitos de Bocaiuva, Olhos D’Água, Guaraciama e Eng. Navarro.

 VEJAM NO VÍDEO ABAIXO:

*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.

patrocinadores janeiro 2020

rsena

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Um comentário

  1. Na verdade o município de Bocaiúva nem nunca olhou para engenheiro dolabela agora vai colocar culpa no Incra da barragem de origem do seu município? Me poupe Dona Marisa, tinha que tomar era vergonha na cara e trabalhar para a população. Essa barragem é lindíssima como as cachoeiras que tem na redondeza, temos que preservar e não destruir a vida. Água é vida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br