“PROCESSO ACELERADO”: Em Engenheiro Navarro, Secretaria de Saúde já vacina maiores de 18 anos com comorbidades.

patrocinadores novos montagem

Enquanto demais munícipios da microrregião ainda vacinam pessoas com comorbidades na faixa etária de 50 a 55 anos, Engenheiro Navarro já convoca toda população acima de 18 anos. Entenda por qual motivo Engenheiro Navarro atingiu uma faixa etária mais avançada que as demais cidades:

COVID VACINAS
(Foto: Repórter João Lã) Imagem ilustrativa: Secretários de saúde de Bocaiuva e Engenheiro Navarro, juntos a policiais militares, na busca pelas primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

l.a eucalipto oficial

edna destaque

A Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Navarro aparentemente tem apresentado os melhores números na campanha de vacinação contra a Covid-19 dentre as cidades que compõem a comarca. De acordo com a faixa etária convocada nesta semana, a vacinação no município está mais avançada até mesmo em comparação com a cidade sede: Bocaiuva MG. Informações da ASCOM (Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal local) dão conta de que, desde quarta feira (25), iniciou a vacinação de toda à população com 18 anos ou mais que sofrem com algum tipo de comorbidade. Nos demais municípios, a convocação ainda está entre os populares de 50 anos ou mais com comorbidades relacionadas à diabetes e hipertensão.

Em entrevista recente a emissora Rádio Clube, o Secretário de Saúde de Bocaiuva, Renato Teixeira, esclareceu que a vacinação em solo bocaiuvense pode, de fato, ser um pouco mais lenta em comparação as outras cidades, dada, segundo ele, a proporcionalidade de moradores, onde Bocaiuva detém uma população infinitamente maior e que nem sempre o quantitativo de doses distribuídas pela regional segue a proporcionalidade.

del carlo OFICIAL

Outra explicação para que Engenheiro Navarro conseguisse um avanço maior na faixa etária de vacinados, estaria relacionado à logística adotada pela secretaria de saúde, onde a vacinação deste novo grupo ocorre de forma gradativa a todos acima de 18 anos, porém de forma condicionada, ou seja, dependendo da disponibilidade de doses recebidas pelo município. Isso significa que, embora todos de 18 anos acima já estejam sendo convocados, corre-se o risco de pessoas dentro do grupo prioritário não receberem a vacina no dia que os mesmos requisitarem, por falta do imunizante. Nas demais cidades, como Bocaiuva, as secretarias optam por convocar somente o número de pessoas que estejam de acordo com a quantidade de doses disponíveis; justamente para que não corra o risco da pessoa procura pela vacina e não encontrar.

A Secretaria de Saúde navarrense lembra que para comprovar a existência da comorbidade, é necessário apresentar o formulário de Declaração de Situação de Saúde/Doença (relatório médico) no momento do agendamento. O documento deverá ser preenchido por um médico da rede municipal de saúde ou da rede suplementar que se responsabilizará pelas informações nele contidas.

177736460_144332467654495_9071160474827889556_n
(Foto: Ascom Eng. Navarro) Imagem ilustrativa: Enfermeira aplica dose da vacina contra Covid em moradora navarrense.

digital oficial

VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:

montagem

montagem PATROCINADOR-OFICIAL

rsena montagem

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br