“PROBLEMA RESOLVIDO!!”: Em Guaraciama, representantes da Copasa se reúnem com lideranças locais e firma compromissos.

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Representantes de empresa de abastecimento de água (Copasa) disseram já terem revisado e corrigido todas as contas com valores considerados superfaturados e que em 45 dias irão instalar os medidores de consumo em todas as residências da cidade. Ficou acertado também que os próximos serviços executados em Guaraciama terão, preferencialmente, mão obra local para gerar emprego e renda ao município e que um escritório será instalado na cidade para comunicação direta com usuários:

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(Foto: Redes sociais) Imagem ilustrativa: Avenida José Maria Figueiredo; principal via de Guaraciama MG.

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Depois de muita polêmica em decorrência do serviço de abastecimento de água recém implementado na cidade de Guaraciama MG, pela COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), representantes da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal da referida cidade se reuniram em audiência pública na semana passada com representes da companhia de abastecimento para discutirem os problemas relatados pelos moradores que, dentre outros, reclamam que o órgão não instalou os medidores em boa parte das casas onde alguma eram isentas do pagamento mensal e outras não e que nas residências com o padrão de água, o valor da conta está vindo superfaturado chegando a valores de 180, 400 e até 1.800 Reais.

No encontro ocorrido no dia 1° de Junho na Câmara Municipal, os representantes da Copasa informaram aos presentes que visitaram todas as residências onde os moradores reclamavam dos valores altos em suas contas. Segundo os mesmos, de fato, os técnicos identificaram problemas de medição em algumas casas, mas também observaram vazamento de água e até mesmo consumo excessivo em outras. Mesmo assim todas as contas foram reajustadas com um valor médio de 60 reais e os moradores que apresentaram consumo em excesso foram devidamente orientados para que o problema não se repita em contas futuras.

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A Copasa também disse que os medidores serão instalados nas demais residências no prazo de 45 dias e que a Copasa irá montar um escritório no perímetro urbano de Guaraciama para ter um contato direto com os populares que precisam resolver alguma pendência. Outro compromisso da empresa é de que na finalização dos trabalhos de abastecimento será contratada uma empreiteira que, por sua vez, deverá priorizar a mão de obra local no sentido de gerar emprego e renda ao município.

Embora a audiência tenha sido pública, só puderam estar presentes no prédio da Câmara Municipal os representantes da Prefeitura, Câmara e Copasa. Para evitar aglomerações e descumprimentos aos protocolos da Covid-19, os populares guaraciamenses só puderam acompanhar a reunião através de transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook.

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(Foto: Redes sociais) Imagem: Câmara Municipal de Guaraciama MG; local onde ocorreu a audiência pública.

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