“MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS”: Em Bocaiuva, setores da educação discutem sobre proposta de municipalizar escolas estaduais.

Governo de Minas Gerais propôs a Secretaria Municipal de Educação de Bocaiuva a municipalização das escolas estaduais em território bocaiuvense. Encontro para discutir o assunto está marcado para esta terça, porém em um áudio do Secretário de Educação de Bocaiuva é possível ouvir o mesmo dizer que sua pasta não aceitará a proposta:

Câmara Bocaiuva
(Foto: RSENA) Imagem: Prédio da Câmara Municipal de Bocaiuva onde acontecerá audiência pública entre setores da educação para discutir proposta do governo estadual.

construai oficial

PETRAMAR destaque

RSENA 21/06/21

Uma audiência no prédio da Câmara Municipal de Bocaiuva, marcada para esta terça feira (22), irá discutir uma proposta do Governo de Minas Gerais de municipalização das escolas estaduais que ofertam as turmas dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental. Na prática, isso significa que as intuições deixariam de ser geridas pelo estado, ficando sob a responsabilidade do município. A reunião seria uma espécie de audiência pública e acontece a parir da 09h. Na oportunidade, estarão presentes representantes do poder público, como o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Brant, e membros do legislativo, como o Presidente da Câmara, Odair Sorriso, e outras entidades ligadas ao setor.

SACOLÃO CENTRAL OFICIAL

Em um áudio do Secretário de Educação de Bocaiuva, Marcelo Brant, que a reportagem do Site RSENA teve acesso, é possível ouvir o mesmo falando, aparentemente a um grupo de educadores em um grupo de whatsApp, sobre a questão. Brant é categórico ao afirmar que a reunião desta terça será mera formalidade e que a Secretaria local de Educação local já definiu que não aceitará tal proposta por considerar arriscado para o momento e por acreditar que o assunto poderá ser melhor discutido no futuro. Por causa dos protocolos de segurança com a Covid-19, na reunião desta terça (22) haverá restrição ao público.

“Pra gente não é interessante fazer o processo de municipalização… Vocês podem ter certeza, isso não vai acontecer. O processo de municipalização em Bocaiuva já esta indeferido. …Nós vamos fazer essa reunião, simplesmente uma reunião formal pra gente formalizar em ata e enviar para a superintendência de ensino nossa negativa de fazer a municipalização. Não é de interesse do município e o direito de vocês [professores] serão mantidos. Lá pra frente, nós podemos ver a proposta deles, mas fazer uma municipalização a toque de caixa; nós não vamos fazer, principalmente enquanto eu estiver como secretário de educação…”. Declarou o Secretário, Marcelo Brant em áudio.

192484888_131300642400691_6727527522415858439_n
(Foto: Ascom Bocaiuva) Imagem ilustrativa: Marcelo Brant é secretário Municipal de Educação em Bocaiuva desde Janeiro de 2021.

SAPUCAIA BAR OFICIAL

VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:

montagem

montagem PATROCINADOR-OFICIAL

rsena montagem

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br