“SITUAÇÃO PREOCUPANTE”: Em Bocaiuva, levantamento apontando alto risco de dengue deixa em alerta Secretaria de Saúde.

Índice de infestação predial em Bocaiuva é 05 vezes maior que o preconizado pelo Ministério da Saúde. Coordenadora de vigilância em saúde do município alerta para risco de epidemia e pede colaboração dos populares para combater a dengue:

antoniocelio

Por Antônio Célio/Para o Site RSENA:

l.a eucalipto oficial bloco 02 bloco 06

PETRAMAR destaque Bloco 02 bloco 07

RSENA 13/12/21 às 02h29:

Em meio a luta contra a pandemia da Covid-19, o município de Bocaiuva (MG) enfrenta outra batalha. Segundo levantamento rápido feito pelo setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade corre um sério risco de passar por uma epidemia de dengue.  A constatação se deve ao Levantamento Rápido de Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), realizado pelo setor de endemias e zoonoses, que apontou o Índice de Infestação Predial acima de 5%, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

Edna supermercado oficial bloco 02

Jéssica dos Reis, da equipe de saúde do município, alerta a população a colaborar com as ações preventivas. A coordenadora orienta que cada morador possa observar, principalmente nos quintais das cassas, se não existem recipientes que possam armazenar água parada. A dengue é uma doença viral que, na maior parte dos casos, se manifesta de forma benigna, com sintomas como febre, indisposição e dores nos músculos e atrás dos olhos.

lixo
(Foto: Redes sociais) Imagem registrada no ano de 2019 mostra os fundos do prédio da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, no centro da cidade, tomado pelo lixo.

VIANEY OFICIAL bloco 02

PATROCINADORES BLOCO 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br