“DENGUE SUPERLOTA HOSPITAL E PREOCUPA AUTORIDADES”: Em Bocaiuva, autoridades estão em situação de alerta depois de vários casos suspeitos de dengue.

De acordo com informações repassadas ao Site RSENA, as regiões do Centro, Esplanada, Nossa Senhora Aparecida, Bonfim e Zumbi são os bairros com maior incidência de dengue. Maria Rosa e Beija-Flor não houve nenhum registro de casos. Secretaria de Saúde promoveu reunião, nesta quarta-feira (15), com outros setores da administração pública para montar planejamento de combate ao vírus:

hospital
(Foto: Ascom Prefeitura Bocaiuva MG) Imagem externa do prédio do Hospital Gil Alves, em Bocaiuva MG.

l.a eucalipto oficial bloco 02 bloco 06

petroboc bloco 01 06

RSENA 15/02/23 às 21h18

O município de Bocaiuva (MG) se encontra em estado de alerta para uma possível epidemia de dengue. A informação foi dada ao site RSENA pelo Secretário Municipal de Saúde (SMS), Renato Teixeira, nesta quarta-feira (15 de fevereiro), durante entrevista. De acordo com o secretário, somente nas últimas quatro semanas, ou seja, na 2ª quinzena de janeiro e 1ª quinzena de fevereiro, já foram notificados 252 casos de dengue e 29 de Chikungunya. Em relação à Zica Vírus, até então, não ocorreu nenhum caso.

Os bairros com maiores incidências de dengue são: Centro, Esplanada, Nossa Senhora Aparecida, Bonfim e Zumbi. A região do Maria Rosa e Beija-Flor não houve nenhum registro de casos. A situação é tão preocupante que levou a Secretaria de Saúde a promover uma reunião, nesta quarta-feira (15), com outros setores da administração pública, como Secretaria de Obras e Transportes e de Meio Ambiente, Defesa Civil e Saae a fim de definir novas estratégias e intensificações para conter o aumento de casos destas doenças.

Edna supermercado oficial bloco 06

No encontro, foi proposto um Plano de Contingência durante o período carnavalesco com objetivo de combater essas endemias. Uma das ações pontuadas, e que foi citada na entrevista pelo secretário, foi a de intensificar as abordagens ao foco do mosquito, com a limpeza de áreas e lotes vagos onde há riscos de proliferação.  Outra possibilidade discutida, de acordo com Teixeira, é a utilização do Fumacê, uma vez, que o município já fez uma solicitação e aguarda a liberação do veículo pela Secretaria de Estado de Saúde. Até, então, os bloqueios vêm sendo feitos por bombas costais, usando o mesmo inseticida utilizado no Fumacê.

Ele também ressaltou que, em Bocaiuva, felizmente não há casos graves, mas, em caso de gravidade, o município terá que implantar uma Semi-UTI no Hospital Dr. Gil Alves. Ao ser indagado sobre uma eventual punição aos proprietários de lotes e de quintais que descumprem as normas de segurança sanitária, deixando áreas sujas em condições de proliferação dos mosquitos, o secretário de saúde ressaltou que “já há uma mobilização na Câmara Municipal para notificar e punir quem tiver essa conduta”.

renato teixeira
(Foto: Ascom Prefeitura Bocaiuva MG) Imagem do Secretário Municipal de Saúde de Bocaiuva MG, Renato Teixeira.

CONTEC OFICIAL bloco 01 06

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br