“LONGA ESPERA NA TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS”: Em Bocaiuva, falta de profissionais causa atraso nas transferências de documentos de veículos.

Ao Site RSENA, representantes da Câmara Municipal informaram que iriam se reunir com o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado para tentarem uma solução para o problema. Segundo relatos, a transferência de documentação veicular chega a demorar mais de 90 dias. Situação tem causado prejuízos na arrecadação do município e também ao comércio local de veículos:

policiacivil
(Foto: Ascom Polícia Civil) Imagem externa da delegacia da Polícia Civil da Comarca de Bocaiuva MG.

Construiai oficial bloco 03 bloco 07 bloco 10

Cerâmica Bocaiuva oficial bloco 02 07

RSENA 15/02/23 às 22h00

O processo de emissão de transferência de veículos vem sendo prejudicado em Bocaiuva (MG) por falta de profissionais na Delegacia de Polícia local. Segundo informações obtidas pelo Site RSENA, isso ocorre desde dezembro, com a saída do delegado Leonardo Diniz, removido para a Delegacia de Plantão de Montes Claros (MG). Ao Site RSENA, diversos proprietários de veículos da cidade reclamam pela demora nos serviços de vistoria, o que vem acarretando consequentemente no atraso na transferência de documentos. Normalmente o prazo de conclusão é de 30 dias, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Porém, em Bocaiuva, há relatos de que o agendamento está demorando mais de 90 dias.

O vereador Antônio Clarete Veloso, “Tony Veloso”, que também é despachante, se encontra nesta quarta-feira (15) em Belo Horizonte (MG), acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, Adalberto Fernandes, buscando uma solução junto ao Estado.

digital oficial bloco 07

De acordo com Tony Veloso, a Delegacia de Polícia local está apenas com um funcionário, enquanto existe uma demanda atual de 1 mil documentos pendentes. O parlamentar ressaltou que o proprietário de veículo paga uma taxa de R$247, considerada cara e quando solicita a regularização da documentação não a faz em um tempo hábil.

Além do desconforto para o dono de automóveis, que corre o risco de ser multado, caso arrisque transitar pelas rodovias, também traz prejuízos para o município, que deixa de receber seus devidos repasses, uma vez que muitos procuram outras cidades para fazer o emplacamento do seu carro. Os comerciantes do ramo de compra e venda de veículos também são afetados, pois, estão vendo seus negócios caírem drasticamente. Dados levantados pelo Site RSENA apontam que o município de Bocaiuva possui uma frota de cerca de 27 mil veículos, considerado intenso fluxo de comercialização de automóveis.

carros rua centro
(Foto: Arquivo RSENA) Imagem de veículos circulando no perímetro urbano de Bocaiuva MG. Estimula-se que a cidade tenha cerca de 27 mil automóveis.

redenorte oficial bloco 02 07

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br