“REAJUSTE DO PISO SALARIAL”: Em Bocaiuva, Secretário de Educação esclarece sobre demora no reajuste do piso salarial do magistério.

Profissional do magistério entrou em contato com o Site RSENA reclamando o descumprimento do piso nacional em Bocaiuva. Por outro lado, Secretário de Educação enviou nota à reportagem dizendo que afirmações são equivocadas:

marcelo brant educação
(Foto: Ascom Prefeitura Bocaiuva MG) Imagem do Secretário de Educação de Bocaiuva MG, Marcelo Brant.

madeireira são paulo oficial bloco 01 bloco 05 bloco 09

help máquinas bloco 05 10

 

RSENA 27/02/23 às 22h00

Uma professora do quadro do magistério da Rede Municipal de Bocaiuva (MG), que preferiu não se identificar, em contato com o SITE RSENA, reclamou que o Prefeito Roberto Jairo Torres (Avante) estaria resistindo em não pagar o reajuste do Piso Salarial Nacional (PSN) a categoria. Ela disse que “todos os prefeitos anteriores pagavam (o piso nacional) a partir de janeiro”. Outra declaração da reclamante é de que “a comissão do Fundeb, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, estaria pagando servidores de cargos que não são do magistério com o dinheiro da educação”.

Em contato com o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Brant, o mesmo disse ao Site RSENA que a informação da reclamante é equivocada, pois segundo ele, o único Prefeito que reajustou o salário do magistério para o piso federal, foi o atual, Roberto Torres, no ano passado (2022), quando houve um reajuste de 33,24%: “Todos os demais, quando davam, eram apenas um reajuste inflacionário (o piso NUNCA tinha sido cumprido)”. Quanto ao novo reajuste proposto pelo governo federal de 15%, Marcelo esclareceu que a pasta da Educação está finalizando o estudo de impacto para que, com responsabilidade fiscal, possa tomar uma decisão, mas que “não há nenhuma resistência”.

patrocinadores LP PADARIA OFICIAL bloco 05

Quanto às denúncias de servidores que recebem com o dinheiro da Educação, segundo ele, não há fundamento, visto que isso já foi analisado por várias vezes e é revisado pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

“Os servidores da Educação ou estão nas escolas ou no Administrativo da Secretaria. Caso haja alguma denúncia concreta, peço para que a comissão do FUNDEB a protocole no Centro Administrativo e, junto com o RH, vamos verificar a situação”.

patrocinadores JW DISTRIBUIDORA oficial bloco 05 10

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br