“UMA BOA NOTÍCIA, MAS… E OS MÉDICOS?”: Em Bocaiuva, Prefeitura anuncia construção de nova UBS mesmo alegando dificuldades em contratar médicos.

Prefeitura Municipal de Bocaiuva, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou orgulhosa recursos do Governo Estadual para construção de uma nova UBS no Bairro Tancredo Neves. A princípio, a notícia é ótima, mas fica a pergunta: “Se a própria Secretaria de Saúde alega que os problemas da saúde local se devem a falta de profissionais da medicina disponíveis no mercado, do que irá adiantar ter mais um posto de saúde sem ter médicos no local??

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.

l.a eucalipto oficial bloco 02 bloco 06

Cerâmica Bocaiuva oficial bloco 02 07

RSENA 22/05/23 às 21h56

Olá, leitores!! Sempre disse aqui que a CPI que se criou para investigar problemas na saúde local se trata de uma vingança de determinados vereadores para com o Prefeito Municipal. Continuo reafirmando isso, embora alguns gostem ou não. Repito… Para mim a tal “CPI da Saúde” nada mais é que a “CPI da Vingança” vinda de parlamentares magoados com o Prefeito por questões pequenas e também pressionados por uma turma que foi dispensada ou não conseguiram emprego na atual administração.

Ponto do pintor bloco 02

No entanto, fico admirado que a Prefeitura esteja, neste momento, anunciando a construção de uma nova UBS no Bairro Tancredo Neves mesmo sem ter conseguido, até aqui, resolver o problema da falta de médicos ao qual, todos sabem, é o problema da saúde local. Sempre disse que nunca houve uma situação de desvio de recursos públicos ou corrupção que justificasse uma CPI. Na minha opinião o problema local da saúde não precisa ser investigado, pois já é do conhecimento de todos. O problema é a falta de médicos e profissionais no hospital e nos postos passando pela criação do chamado terceiro turno nas UBS. Ou seja, o problema da saúde local é de planejamento, e, repito, todos sabem disso. Resta saber então como a Secretaria Municipal de Saúde irá colocar para funcionar uma nova UBS sendo que ainda vem sendo muito criticada pela gestão das que já existem.

a3039387-977b-4adb-ab12-1bf4e674bf94
(Imagem: Ascom Prefeitura Bocaiuva MG) Prefeito Roberto Torres e Secretário de Saúde Renato Teixeira visitam área no Bairro Tancredo Neves onde UBS será construída.

ares publicidade bloco 02

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br