“O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM FRANCISCO DUMONT??”: Cidade tem se notabilizado pelos escândalos envolvendo autoridades políticas.

l.a eucalipto oficial bloco 02 bloco 06

Vereador preso, outro condenado, criança abusada, escândalo sexual e mulheres agredidas. Afinal!! Por que autoridades políticas de Francisco Dumont insistem em colocar o município nas páginas policiais?

Coluna do Ricardo Sena

 

Obs.: O texto abaixo corresponde a opinião do colunista a respeito de um fato:

Cerâmica Bocaiuva oficial bloco 02 07

RSENA 08/11/23 às 13h22.

Olá, amigos leitores!! É impressionante o quanto o município de Francisco Dumont, aqui na comarca de Bocaiuva MG, tem insistido em aparecer nas páginas do noticiário policial. A cidade acolhedora, vista sempre como lugar agradável e potencial turístico, agora se destaca pelas brigas, assédios, estupros de menores e violência contra mulheres. Alias… as mulheres francisco-dumontenses têm sido vítimas constantes… E o pior, vítimas de homens públicos, de autoridades políticas que, em tese, deveriam ser e dar exemplo.

Somente nos últimos meses vários casos de escândalos envolvendo homens públicos contra pessoas do sexo feminino foram registrados na cidade. Recentemente um vereador foi preso acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos que cuidava do seu filho (Esse vereador, inclusive, foi condenado e cumpre pena, ou seja, está preso). No mês passado, um vereador da Câmara Municipal acusou o Prefeito de ter agredido a própria esposa (Ela inclusive teria feito um boletim de ocorrência denunciando o marido, mas o Prefeito nega a agressão).

Ponto do pintor bloco 02

Agora, outro caso envolvendo uma autoridade política, desta vez, o vereador Jarbas Damon que foi condenado em primeira instância por supostamente ter agredido a ex-namorada quando a mesma tentava abrir o portão da residência onde mora.

Não vamos aqui nem citar os casos de denúncias na Câmara onde vereadores acusam funcionários de confiança da Prefeitura de utilizarem os veículos do município para irem “namorar”, mas é incrível a falta de consciência das autoridades políticas de Francisco Dumont quanto suas responsabilidades o quanto homens públicos que são. Ou seja… aqueles que deveriam dar o exemplo fazem justamente o contrário. E o pior é que alguns populares ainda se colocam na condição de bajuladores desses políticos sendo rigorosos ao cobrar justiça contra o maus feitos dos adversários, mas ao mesmo tempo são permissivos e defensores com os crimes cometidos por aqueles que simpatizam mais (tudo em função do grupo).

Com tanta polêmica, parece que as piscinas naturais daquela agradável e acolhedora cidade vão deixando de ser referencia dando lugar ao protagonismo da brutalidade e violência. Fica a pergunta: “qual será o próximo escândalo a ser protagonizado pela classe política da nossa querida “Chico Dumont??”

francisco dumont entrada
(Foto: ASCOM Prefeitura de Francisco Dumont MG) Imagem da entrada para o perímetro urbano de Francisco Dumont MG.

odontoprime

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br