“DRAGAGEM NA BARRAGEM DO ONÇA!”: Em Bocaiuva, Prefeito confirma intenção de realizar processo de dragagem no Reservatório do Onça.

l.a eucalipto oficial bloco 02 bloco 06

Quase seca, barragem do onça encheu e começou a transbordar na primeira chuva o que mostra que a bacia está cheia de terra deixando pouco espaço para a água. Dragagem seria a melhor solução para resolver o problema:

barragem do onça saae
(Foto: ASCOM Prefeitura Bocaiuva MG) Imagem mostra Barragem do Onça.

Cerâmica Bocaiuva oficial bloco 02 07

RSENA 17/01/2024 às 22h56.

O Prefeito de Bocaiuva, Roberto Jairo Torres (Robertão), confirmou a reportagem do Site RSENA que o SAAE (Saneamento de Água e Esgoto) está tentando viabilizar um processo de dragagem na Barragem do Onça, considerada o principal reservatório de distribuição de água potável ao perímetro urbano da cidade. A operação tem como objetivo desassorear (tirar terra acumulada) na barragem para que a mesma possa comportar um maior volume de água e assim minimizar os efeitos negativos em época de longas estiagens como a que aconteceu em 2023.

Ponto do pintor bloco 02

O acúmulo de terra dentro da Barragem do Onça ficou visível durante a seca de 2023 onde o nível de água diminuiu consideravelmente, preocupando autoridades e populares. Na primeira chuva significativa a barragem já transbordava, mas o que poderia ser visto como a solução de um problema apenas mostrou e confirmou que o principal reservatório de água para abastecimento do perímetro urbano de Bocaiuva, embora muito extensa, está com pouco espaço para comportar a água da chuva devido a terra dos barrancos às margens estar invadindo a bacia. A dragagem é um procedimento de escavação que ajuda a retirar terra, areia, rochas, lixo do fundo dos rios e lagos. O processo é muito utilizado também na mineração.

entrevista robertão
(Foto: Arquivo RSENA) Imagem do Prefeito de Bocaiuva MG, Roberto Torres, em entrevista a emissora Clube FM.

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

IMG_20240118_001458

“SOU PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO!”: Empresário Daniel Medeiros confirma ao RSENA que quer se lançar candidato a Prefeito de Francisco Dumont MG.

Empresário, atuando em várias frentes de negócio, Daniel Medeiros é considerado hoje o principal nome ...

Um comentário

  1. Enilson José vieira

    Na minha opinião esse procedimento deveria ter sido feito há mais tempo nas gestões anteriores, parabéns ao prefeito Robertão, está no caminho certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br